Esporte News Mundo
·13 November 2025
Finais entre Palmeiras e Flamengo têm enredos emocionantes e heróis improváveis

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·13 November 2025

Rivais na final da Libertadores deste ano, Palmeiras e Flamengo vão decidir um título pela quinta vez na história do futebol. Porco e Mengo costumam proporcionar enredos emocionantes. As quatro finais entregaram um total de 27 gols. Alguns heróis improváveis ganharam fama.
O dia 29 de novembro reserva novas emoções, uma história marcante em que terá um lado feliz e outro, triste. Enquanto a data não chega, relembre as finais oficiais já disputadas por Palmeiras e Flamengo. São dois títulos para cada lado.
Após duas partidas eletrizantes, com 13 gols no total, o Flamengo saiu com o título da Copa Mercosul de 1999.
A ida aconteceu no Maracanã e os rubro-negros venceram por 4 a 3. Juan (1), Caio Ribeiro (2) e Reinaldo (1) marcaram os gols do Flamengo. Do outro lado, o Palmeiras balançou as redes com Junior Baiano, Faustino e Paulo Nunes. Já no Palestra Itália, o Verdão foi para cima, esteve à frente no placar duas vezes, mas o time carioca buscou exatamente o resultado que precisava. O garoto Lê se consagrou como herói improvável e garantiu um empate de 3 a 3.
A final da Supercopa do Brasil, em 2021, foi tão emocionante que extrapolou o tempo regulamentar. Os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil empataram em 2 a 2, no Mané Garrincha.
Raphael Veiga abriu o placar para o Palmeiras, até que Gabigol e Arrascaeta viraram para o Flamengo. Já no final, Rodrigo Caio fez pênalti em Rony. Com isso, Veiga marcou seu segundo gol na partida. O empate levou o jogo para os pênaltis. A hora da verdade chegou e o mesmo Rodrigo Caio foi quem converteu o pênalti do título. Mais uma vez, o Flamengo ficou com a taça.
Sete meses depois, Palmeiras e Flamengo disputaram a final da Libertadores de 2021, em Montevidéu. O tri da Libertadores estava em jogo.
Logo aos cinco minutos da decisão, o camisa 23 Raphael Veiga colocou o Verdão na frente. No segundo tempo, Gabigol empatou para o Flamengo. Até esse momento, os melhores jogadores de cada equipe assumiram o protagonismo, só que nada estava resolvido. Na prorrogação, algo inesperado aconteceu: Andreas Pereira falhou e Deyverson, outro herói improvável, venceu o goleiro Diego Alves. O atacante comemorou de maneira efusiva e a taça da Libertadores ficou com o Palmeiras.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Em 2023, outra final entre Palmeiras e Flamengo para alegrar quem gosta de futebol. Os torcedores alviverdes e rubro-negros testemunharam mais um enredo incrível.
Só na primeira etapa, três gols. Na etapa final, quatro bolas na rede e emoção de sobra. Placar final: 4 x 3 para o Palmeiras. Gabigol, Raphael Veiga e Gabriel Menino marcaram duas vezes na decisão. Pedro também deixou o dele com um golaço de calcanhar. Os goleiros nada puderam fazer para impedir o espetáculo, e Menino fez o gol do título.
Live









































