Zerozero
·25 November 2025
Final de loucos traz primeira vitória da Juventus na Champions League

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·25 November 2025

Demorou... mas chegou. Eis a primeira vitória da Juventus na Fase de Liga da Champions League. A vítima foi o Bodo/Glimt (2-3), que também ainda não ganhou nesta competição. A partida viu várias voltas e reviravoltas, sendo que os italianos resolveram o jogo muito perto do fim, com um remate glorioso de Jonathan David.
Apesar da derrota, os noruegueses começaram o encontro de forma dominante e chegaram ao golo aos 27 minutos. Ole Didrik Blomberg, com um remate de pé esquerdo, aproveitou a assistência de Kasper Hogh.
No entanto, os forasteiros, que contaram com Francisco Conceição a titular, responderam no início da segunda metade. Loïs Openda foi responsável pela igualdade. Perto da hora de jogo, Weston McKennie adiantou a Juve no marcador, após assistência de Fabio Miretti.
O Bodo/Glimt não baixou os braços e conseguiu igualar o marcador aos 87 minutos, com Sondre Fet a converter uma grande penalidade. Quando o empate parecia iminente, Jonathan David, num contra-ataque rápido aos 90+1 minutos, selou a vitória para a Juventus com um remate certeiro de pé direito, levando a equipa italiana a somar os primeiros três pontos na prova milionária.
Com este resultado, a turma de Luciano Spalletti também abandonou a fase de três jogos sem vencer em todas as competições. O emblema norueguês concedeu a terceira derrota na Champions, ficando cada vez mais longe de chegar a zonas de playoff.

Onze do Bodo/Glimt:
Nikita Haikin, Fredrik Sjovold, Odin Bjortuft, Isak Maatta, Haitam Aleesami, Fredrik Bjorkan, Sondre Fet, Patrick Berg, Hakon Evjen, Ole Blomberg, Kasper Hogh

Onze do Juventus:
Mattia Perin, Pierre Kalulu, Lloyd Kelly, Andrea Cambiaso, Manuel Locatelli, Vasilije Adzic, Weston McKennie, Teun Koopmeiners, Fabio Miretti, Francisco Conceição, Lois Openda
1':

Começou a partida
3':

Oportunidade perdida. Isak Määttä do Bodø/Glimt tentou um cabeceamento do meio da área de grande penalidade.
22':

Oportunidade perdida! Vasilije Adzic da Juventus fez um remate de pé direito do meio da área de penalidade, mas não acertou no alvo.
27':

Oportunidade perdida. Kasper Høgh do Bodø/Glimt dirigiu um cabeceamento ao lado do lado direito da pequena área após um canto.
Bodø/Glimt assume a liderança com um golo de 1-0 contra a Juventus. Ole Didrik Blomberg marca com um remate de pé esquerdo do lado esquerdo da pequena área.
27':

GOLO Bodo/Glimt! Ole Blomberg marca
Ole Blomberg marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
É agora Bodø/Glimt 1, Juventus 1. Loïs Openda marca pela Juventus com um remate de pé direito do lado esquerdo da área de grande penalidade.
48':

GOLO Juventus! Lois Openda marca
Lois Openda marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
Bodø/Glimt 1, Juventus 2. Fabio Miretti da Juventus marca com um remate de pé direito do meio da área de penalidade.
56':

Oportunidade perdida. Loïs Openda da Juventus rematou com o pé esquerdo do meio da área de penalidade.
Bodø/Glimt 1, Juventus 2. Weston McKennie marca para a Juventus com um cabeceamento a poucos metros de distância, direcionando-o para o canto inferior esquerdo. A assistência foi de Fabio Miretti.
59':

GOLO Juventus! Weston McKennie marca
Weston McKennie marca o seu 1º golo na prova (5 jogos) Weston McKennie marcou o seu 20º golo na equipa (199 jogos)
87':

GOLO Bodo/Glimt: Sondre Fet marca de grande penalidade!
Sondre Fet marca o seu 2º golo na prova (5 jogos)
90 +1':

GOLO Juventus! Jonathan David marca
Jonathan David marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
998':

O árbitro apita para o final da partida









































