MaisQueUmJogo - MQJ
·8 February 2025
Firmino é cortado do Campeonato Saudita por limite de estrangeiros
![Article image:Firmino é cortado do Campeonato Saudita por limite de estrangeiros](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fmaisqueumjogo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F01%2FFirmino-150124.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·8 February 2025
O atacante Roberto Firmino foi cortado da lista de inscritos do Campeonato Saudita pelo técnico Matthias Jaissle, do Al-Ahli. Aos 33 anos, o ex-jogador do Liverpool viu seu espaço no clube diminuir com a chegada do também brasileiro Galeno, contratado junto ao Porto na última semana.
Firmino só poderá jogar pela Liga dos Campeões da Ásia – Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images
Dessa maneira, Firmino pode atuar somente na Liga dos Campeões da Ásia. O atacante tem contrato com a equipe saudita até junho de 2026. A última partida em que atuou foi no dia 3 de fevereiro, quando marcou um lindo gol de bicicleta na vitória por 3 a 1 sobre o Al-Sadd, pela competição continental.
Na última sexta-feira (7), Firmino ficou fora da vitória sobre o Al-Fateh por 2 a 0 pelo Campeonato da Arábia Saudita. A partida marcou justamente a estreia de Galeno, contratado pelo Al-Ahli por mais de R$ 300 milhões junto ao clube português.
Firmino chegou ao Al-Ahli em julho de 2023. Na atual temporada, disputou 25 partidas e marcou nove gols e deu cinco assistências.