oGol.com.br
·16 October 2025
Fla dita o ritmo, despacha Botafogo no Niltão e mantém caça ao Palmeiras no Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·16 October 2025
De olho na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi até o Nilton Santos para visitar o Botafogo e não tomou conhecimento do rival. Com a bola rolando, o Rubro-Negro impôs seu ritmo do início ao fim e, com gols de Pedro, Luiz Araújo e Plata, venceu por 3 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís chega a 58 pontos e segue a três pontos do líder Palmeiras, próximo adversário do Fla no Brasileirão. Do outro lado, o Glorioso permanece com
O Flamengo foi fiel ao seu estilo de jogo e ficou a bola na maior parte do tempo no clássico contra o Botafogo. Com o controle das ações, o Rubro-Negro usou de paciência para construir espaços na defesa rival, enquanto o Glorioso apostou nas transições rápidos.
Foi nos contra-ataques, inclusive, que o Glorioso criou suas melhores chances na primeira etapa. Santi Rodríguez foi quem mais apareceu em condições de marcar, mas não foi bem na finalização.
Do outro lado, o time comandado por Filipe Luís insistiu no jogo por dentro, com combinações rápidas, e acabou premiado pouco antes da ida para o intervalo.
Aos 40, Arrascaeta desequilibrou a marcação pelo meio, fez bem o giro, carregou até a entrada da área e entregou na medida para Pedro, que dominou, ajeitou o corpo e colocou no cantinho, sem chances para Léo Linck.
Na volta do intervalo, mesmo em desvantagem, o Botafogo manteve a estratégia de explorar a velocidade pelos lados e esteve muito perto do empate.
Aos cinco, Santi Rodríguez disparou pela esquerda, se aproximou da área e cruzou rasteiro para Arthur Cabral, que chegou primeiro que a marcação, mas finalizou mal, mandando por cima.
Sem tirar o pé do acelerador, o Flamengo continuou buscando o ataque e, de forma eficiente, ampliou a vantagem. Aos 25, após bela reposição de Rossi, Cebolinha disparou pela esquerda e entregou para Pedro. O centroavante rubro-negro ativou o modo garçom e deu uma linda cavadinha para Luiz Araújo, que bateu de primeira e estufou as redes do Niltão.
O segundo gol sofrido foi um grande golpe para a equipe alvinegra, que se desconcentrou e recebeu um novo castigo já na sequência. Após bobeada na saída de bola, Carrascal roubou pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Plata, que desviou no cantinho e deu números finais à partida: 3 a 0.