OneFootball
·24 July 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·24 July 2025
No Estádio Cícero de Souza Marques, no interior paulista, o Flamengo venceu o RB Bragantino de virada por 2 x 1, nesta quarta-feira (23), pela 16ª rodada do Brasileirão 2025.
O primeiro tempo foi de poucas emoções, com o Rubro-Negro - abusando dos erros de passes nas saídas - assustando na chegada de Bruno Henrique, que Cleiton defedeu.
A melhor chance da etapa inicial, porém, foi na espetacular cobrança de falta de Jhon Jhon, mas que Rossi defendeu com as pontas dos dedos.
Após o intervalo, entretanto, o jogo ficou mais animado.
Com oito segundos de bola rolando, na saída de bola, o RB Bragantino precisou de três trocas de passes até que Jhon Jhon deu a assistência nas costas da zaga rubro-negra para Lucas Barbosa, que entrou livre na área e tocou na saída de Rossi para abrir o placar.
O Flamengo não se abateu e conseguiu o empate quando Arrascaeta cobrou falta na área, e Léo Pereira subiu alto para cabecear. O goleiro Cleiton, dessa vez, "não virou Neuer" e não pegou a bola que veio em cima.
Este foi o 14° gol do "Karolino" com a camisa rubro-negra.
Porém, nos minutos finais, Viña fez grande jogada individual pela esquerda e tocou para Wallace Yan, que serviu Wesley na área.
O lateral-direito finalizou cruzado de primeira, já desequilibrado e caindo, para decretar a virada. Wesley, inclusive, está em processo de transferência para a Roma.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 33 pontos e diminuiu para um ponto a distância para o líder Cruzeiro.
Já o RB Bragantino ficou com 27 pontos e caiu para a quarta colocação, deixando o terceiro lugar para o Palmeiras, que venceu o Fluminense por 2 x 1.
O Massa Bruta volta a campo no próximo sábado (26), quando visita o Fortaleza, na Arena Castelão, enquanto o Rubro-Negro recebe o Atlético-MG, no Maracanã, no domingo (27).
📸 Ricardo Moreira - 2025 Getty Images