Flaco López coloca Palmeiras de volta à final da Copa do Mundo após 24 anos | OneFootball

Flaco López coloca Palmeiras de volta à final da Copa do Mundo após 24 anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·15 July 2026

Flaco López coloca Palmeiras de volta à final da Copa do Mundo após 24 anos

Article image:Flaco López coloca Palmeiras de volta à final da Copa do Mundo após 24 anos

A Argentina está, mais uma vez, na final da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (15), a atual campeã mundial venceu a Inglaterra por 2 a 1, de virada, com gols marcados nos minutos finais da partida, e garantiu vaga na decisão do Mundial de 2026, onde enfrentará a Espanha.

Com a classificação argentina, o Palmeiras volta a ter um representante em uma final de Copa do Mundo após 24 anos. Convocado por Lionel Scaloni, o atacante Flaco López faz parte do elenco da Albiceleste e agora terá a oportunidade de disputar a partida mais importante do futebol mundial.


OneFootball Videos


O último representante palmeirense em uma final foi em 2002, quando Marcos integrou a seleção brasileira na conquista do pentacampeonato. Desde então, nenhum atleta do Palmeiras havia alcançado a decisão do torneio vestindo a camisa do clube.

Na semifinal disputada em Atlanta, a Inglaterra abriu o placar com Anthony Gordon no segundo tempo e esteve próxima da classificação. No entanto, a Argentina reagiu nos minutos finais: Enzo Fernández empatou aos 85 minutos, e Lautaro Martínez, aproveitando assistência de Lionel Messi nos acréscimos, decretou a vitória por 2 a 1 e levou os argentinos à segunda final consecutiva de Copa do Mundo.

Embora tenha iniciado a semifinal no banco de reservas, Flaco López vem participando da campanha argentina no Mundial e já foi decisivo durante a trajetória da equipe. Nas quartas de final, diante da Suíça, o atacante do Palmeiras deu a assistência para um dos gols da classificação, reforçando seu papel dentro do grupo comandado por Scaloni.

Agora, a Argentina buscará o bicampeonato consecutivo da Copa do Mundo diante da Espanha, enquanto Flaco López pode entrar para a história como mais um jogador do Palmeiras campeão mundial por sua seleção, e sendo o primeiro estrangeiro.

View publisher imprint