Gazeta Esportiva.com
·17 February 2026
Flaco López vive melhor início de temporada pelo Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 February 2026

O atacante Flaco López atravessa seu melhor começo de ano com a camisa do Palmeiras. Com o gol marcado diante do Guarani no empate por 1 a 1, pelo Campeonato Paulista, o argentino chegou a oito participações diretas em gols nos 10 primeiros jogos da temporada.
Até aqui, são cinco gols e três assistências em 2026, números que superam os inícios anteriores pelo clube. Em 2025, o centroavante havia somado sete participações no mesmo recorte, com quatro gols e três assistências.
Já em 2024, também registrou sete participações, mas com sete gols e nenhuma assistência. No Estadual daquela temporada, Flaco terminou a competição como artilheiro do Palmeiras, com 10 tentos.
Neste ano, o atacante argentino balançou as redes em dois dos três clássicos paulistas. Na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, Flaco López anotou o gol que colocou o Palmeiras em vantagem no jogo. No Derby, ele marcou o único gol do jogo, garantindo, assim, a classificação antecipada no Verdão às quartas do Paulistão.
Flaco chegou ao Palmeiras no segundo semestre de 2022, após passagem pelo Lanús, da Argentina. Desde então, soma 189 jogos com a camisa do clube, com 62 gols e 18 assistências. No Verdão, ele conquistou dois Campeonatos Brasileiros, dois Paulistas e uma Supercopa do Brasil.
Titular absoluto no time comandado por Abel Ferreira, Flaco López inclusive acumulou convocações recentes para a seleção argentina devido ao desempenho no futebol brasileiro.









































