Flamengo castiga cera do Vasco e consegue virada no fim pela Copa Rio Feminina | OneFootball

Flamengo castiga cera do Vasco e consegue virada no fim pela Copa Rio Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·9 February 2026

Flamengo castiga cera do Vasco e consegue virada no fim pela Copa Rio Feminina

Article image:Flamengo castiga cera do Vasco e consegue virada no fim pela Copa Rio Feminina

O Flamengo fez a estreia na temporada do futebol feminino, mas a partida não foi das melhores. O primeiro jogo do ano foi válido pela Copa Rio Feminina, e o resultado veio de forma heroica no apagar das luzes.

O técnico Celso Silva destacou, antes da partida, que vai usar a Copa Rio Feminina como pré-temporada. Por isso, roda o elenco e dá minutos para suas jogadoras.


OneFootball Videos


A partida aconteceu na Gávea, às 10h (de Brasília), e terminou vencida pelo Mengão por 3 a 1. O Vasco saiu na frente, ainda no início do jogo, e o Mengão correu atrás do empate no segundo tempo, até virar nos minutos finais.

O jogo entre Flamengo e Vasco, na Gávea

O jogo começou com o Flamengo no ataque, e Layza teve boa chance para o Mengão na bola aérea.

O time controlou os minutos iniciais, mas sofreu gol de Carolzinha, aos 13 minutos, dando um balde de água fria no ímpeto inicial do Mengão.

Segundo Layza, que deu entrevista à FlamengoTV, no intervalo, o time teve "dificuldades de sair jogando e achar o passe", e faltava "encaixar o último passe".

O Flamengo continuou com as atitudes mais ofensivas, enquanto o Vasco esperava e joga em contra-ataque, mas isso mudou no segundo tempo.

O Vasco passou a ter mais a bola e a controlar o jogo, impedindo as ações flamenguistas.

Mas aos 27 minutos do segundo tempo, em bom contra-ataque do Flamengo, Laysa recebeu em profundidade, driblou a goleira e marcou um bonito gol para empatar a partida.

O jogo seguiu sem muitas chances para os dois lados, e a partida, que foi muito física, caminhava para terminar sem ter um time vencedor.

Principalmente com a cera vascaína dos 30 minutos em diante. Jogando fora da casa, a equipe parecia contente com o empate.

De enrolação da goleira e a demora para cobrar cada ação, as vascaínas tentavam levar o jogo em banho-maria. Mas, no final da partida, o Flamengo conseguiu o gol da vitória com Djeni, no rebote de um chute que bateu no travessão.

Vale lembrar que a competição conta ainda com Fluminense, Botafogo e Real Heips, e cada time joga quatro vezes. Quem somar mais pontos nesses jogos, termina com o título.

View publisher imprint