Coluna do Fla
·13 November 2025
Flamengo comemora absolvição de Bruno Henrique e cutuca times rivais

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13 November 2025

Bruno Henrique foi absolvido nesta quinta-feira (13) durante julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com placar de 6 a 4. Após a sessão, Flavio Willeman, vice-presidente do Flamengo, comemorou o resultado e enalteceu o trabalho da Justiça.
— Em nome do Flamengo, quero agradecer a independência e a autonomia da Justiça Desportiva do Brasil, que desempenha um papel extremamente importante na condução do esporte brasileiro, não se curvando a pressões externas para instruir e realizar seus julgamentos —, disse Flavio Willeman, vice-presidente do Flamengo.
— Assim me manifestei quando Bruno Henrique foi condenado na primeira instância, e assim faço novamente: decisão judicial, como todo aluno do curso de Direito aprende, deve ser cumprida. O Flamengo assim procedeu quando saiu vencido na primeira instância, e digo que não saio 100% satisfeito com o julgamento, porque o atleta ainda foi punido —, concluiu.
Bruno Henrique participou do julgamento no STJD, no Rio de Janeiro, de forma online. O órgão absolveu o atleta da suspensão de 12 jogos após votação de 6 a 4. Por outro lado, o órgão aplicou ao atacante rubro-negro uma multa de R$ 100 mil.
Parte da imprensa e outros clubes do futebol brasileiro repercutiram o assunto. Alguns jornalistas criticaram a possibilidade de absolvição de Bruno Henrique. Por fim, dirigentes comentaram o tema, alegando que o atleta deveria ser punido.
Assim sendo, com Bruno Henrique disponível, o Flamengo está focado na reta final de temporada. Dessa forma, o time rubro-negro encara o Sport neste sábado (15), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena de Pernambuco, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desse modo, como de costume, o Coluna do Fla traz todas as informações direto de Pernambuco, com reportagem de Pedro Paulo Catonho. Por fim, o Prime Video, via streaming, exibe o confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.









































