Coluna do Fla
·12 September 2025
Flamengo emite nota oficial sobre situação clínica de Erick Pulgar

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·12 September 2025
Uma boa notícia para a torcida do Flamengo! Erick Pulgar avançou na recuperação da fratura do quinto metatarso e deu mais um passo para a volta aos gramados. O clube soltou um comunicado atualizando a situação do chileno, que seguirá cumprindo planeamento do departamento médico rubro-negro.
“A tomografia computadorizada realizada nesta sexta-feira (12) apontou consolidação da fratura no quinto metatarso do meia Erick Pulgar. Com a boa evolução do quadro, o atleta avançará para a fase de exercícios em campo com a fisioterapia. O jogador segue cumprindo o cronograma estabelecido pelo Departamento Médico do Flamengo”, disse o clube.
Nas oitavas de final do Mundial de Clubes, no dia 29 de junho, Erick Pulgar cometeu falta dura em Harry Kane, do Bayern de Munique (ALE), e levou a pior na dividida. Com a fratura detectada, o volante teve que passar por cirurgia e chegou a ficar uns dias no Chile, país natal, durante a recuperação.
O Flamengo não trabalha com prazo, mas, no fim de agosto, após eliminar o Internacional da Libertadores, Filipe Luís deu entrevista celebrando que as quartas de final seriam apenas em setembro. Na ocasião, o treinador disse que nutria esperança para que o chileno voltasse diante do Estudiantes (ARG).
Desse modo, com Pulgar correndo contra o tempo para reforçar o time nas quartas de final da Libertadores, o Flamengo enfrenta o Estudiantes nas duas próximas quintas-feiras. Assim sendo, a partida de ida será no Maracanã, no dia 18 de setembro, com volta em 25/09, em La Plata. Ambos os embates terão transmissão da ESPN, em canal fechado, e do Disney Plus, através do streaming.