Esporte News Mundo
·29 June 2025
Flamengo encara Bayern de Munique pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·29 June 2025
— Continua depois da publicidade —
Após a grande atuação na fase de grupos, o Flamengo encara o Bayern de Munique pelas oitavas de final da competição mundial. A bola rola às 17h (horário de Brasília) no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA). O Rubro-Negro trabalha para ter a presença de De La Cruz na partida de logo mais.
Se recuperando de uma entorse no joelho esquerdo desde o dia 18 de maio, o uruguaio ainda não jogou pelo Mundial de Clubes. Existia a possibilidade do camisa 18 estar relacionado para o jogo contra o Chelsea, mas o volante voltou a sentir dores na região. Na sexta-feira (27), em entrevista à Flamengo TV, o jogador disse que trabalhava para estar a disposição para o confronto contra os Baváros.
“Essa é a ideia, para isso que estou trabalhando. Não me deixo levar pela ansiedade, mas a ideia é estar em campo no próximo domingo. Sei que os prazos são curtos, mas, se não der, vai ser no próximo jogo. E assim vamos trabalhando porque tenho a confiança que a equipe vai passar”, declarou o uruguaio.
Segundo o regulamento, as 16 equipes classificadas, poderaim promover mudanças na lista de inscritos entre os dias de 27 de junho (sexta-feira) e 3 de julho (quinta-feira), com a possibilidade da volta de De La Cruz, o Flamengo decidiu não fazer qualquer mudança entre os inscritos.
Além da dúvida de De La Cruz, a equipe carioca não possui desfalques para o jogo e vai com força máxima para o confronto. Uma provável escalação do Flamengo, teria: Rossi; Wesley, Danilo, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, Jorginho; Gerson, Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Gonzalo Plata (Pedro).
As equipes se enfretam pela segunda vez na história. O primeiro duelo aconteceu no Torneio Internacional de Kuala Lumpur de 1994, na Malásia, os cariocas bateram o Bayern de Munique pelo placar de 3 x 1.
Quem se classificar enfrentará o vencedor do confronto entre Paris Saint-Germain e Inter Miami. As equipes se enfretam às 13h, ou seja, o Mais Querido entra em campo já sabendo quem será o adversário em uma eventual quartas de final.
Live