Coluna do Fla
·19 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 January 2025
A zaga é uma das prioridades do Flamengo para a temporada. Para repor as saídas de Fabrício Bruno e David Luiz, o Rubro-Negro formalizou uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 64,2 milhões) por Vitão, do Internacional. No entanto, o time gaúcho negou a investida do Mengão.
Apesar da tentativa rubro-negra, o Internacional recusou a proposta e enviou uma resposta ao Flamengo: libera Vitão caso o Mais Querido abra mão do dinheiro que tem a receber por Thiago Maia. Ou seja, 4 milhões de euros. Portanto, somando os 10 milhões pelo zagueiro, mais o valor que seria perdoado pelo volante, a transferência chegaria aos 14 milhões de euros (R$ 87,8 milhões, na cotação atual). O Mengo rejeitou a sugestão.
O Flamengo vendeu Thiago Maia para o Internacional no início do ano passado e ainda não recebeu pela transferência. Os gaúchos tentaram repassar o volante para o Santos, com os paulistas assumindo a dívida, mas a transferência melou. Desse modo, o clube de Porto Alegre tentou se aproveitar do interesse rubro-negro por Vitão para ‘zerar’ o débito. Contudo, o Fla nem quis conversa nesse sentido.
Diretor técnico do Flamengo para 2025, José Boto revelou que a zaga é uma das prioridades do clube. Afinal, David Luiz não teve o contrato renovado e acertou com o Fortaleza. Além disso, Fabrício Bruno foi vendido para o Cruzeiro. Assim sendo, o Mengão só tem Léo Ortiz e Léo Pereira entre os atletas utilizados com frequência no setor em 2024. Iago (no momento com a Seleção Sub-20), Cleiton, Carbone e outros meninos da base seguem como opção do técnico Filipe Luís.
Inclusive, Filipe Luís tem uma dúvida para o jogo do Flamengo logo mais, contra o São Paulo, em amistoso nos Estados Unidos. O treinador perdeu Léo Pereira, liberado para retornar ao Brasil após problemas pessoais, e terá Léo Ortiz na zaga. Ao lado do ‘xerife’, existe a possibilidade de Alex Sandro atuar improvisado, ou o menino Carbone receber a chance entre os 11. A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília) deste domingo (19), com transmissão do Coluna do Fla.