Flamengo fecha destino na Europa para intertemporada e mira amistosos | OneFootball

Flamengo fecha destino na Europa para intertemporada e mira amistosos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jornal do Fla

Jornal do Fla

·27 May 2026

Flamengo fecha destino na Europa para intertemporada e mira amistosos

Article image:Flamengo fecha destino na Europa para intertemporada e mira amistosos

O planejamento do Flamengo para o período de pausa do calendário brasileiro durante a Copa do Mundo de 2026 está traçado. A diretoria rubro-negra definiu que o elenco viajará para Portugal, onde realizará uma intertemporada entre os dias 29 de junho e 11 de julho, na cidade de Lagos, na região de Algarve.

A escolha pelo país europeu foi costurada pela cúpula de futebol e agrada diretamente ao técnico Leonardo Jardim e ao diretor José Boto pela logística e qualidade das instalações. A informação é do portal ‘ESPN’.


OneFootball Videos


Antes do embarque, os atletas terão um período de 15 dias de férias logo após o duelo contra o Coritiba, neste sábado (30), e retornam ao o Ninho do Urubu no dia 19 de junho para iniciar os trabalhos.

O grande objetivo do Flamengo no continente europeu é a realização de três amistosos para dar ritmo de jogo aos atletas que permanecerão no clube. Os times britânicos Birmingham (Inglaterra) e Falkirk (Escócia) estão no radar da diretoria como possíveis adversários para os testes em solo português.

A ideia inicial de enfrentar o Benfica, contudo, dificilmente sairá do papel. O clube de Lisboa inicia sua pré-temporada em 25 de junho e vive uma indefinição interna no comando técnico. Isso porque a diretoria encarnada aguarda uma definição sobre o futuro de José Mourinho, alvo do Real Madrid, e esse imbróglio no comando técnico pode inviabilizar o jogo contra o Mengão.

Flamengo projeta espaço para a base durante a intertemporada

A viagem a Portugal será feita com um grupo bastante modificado. O Flamengo deve perder entre nove atletas para a disputa da Copa do Mundo nos Estados Unidos, México e Canadá. Danilo, Alex Sandro, Léo Pereira e Lucas Paquetá estão confirmados na Seleção Brasileira, assim como Carrascal na Colômbia.

De La Cruz, Varela, Arrascaeta e Gonzalo Plata estão em pré-listas de Uruguai e Equador. As seleções vão divulgar a lista final perto do prazo limite, dia 2 de junho, e a presença dos atletas do Flamengo é provável.

Diante do cenário de desfalques em massa, Leonardo Jardim utilizará o período em Algarve para dar rodagem e observar de perto os jovens das categorias de base. Após o término da intertemporada, o Rubro-Negro terá mais 11 dias de treinos antes do retorno oficial aos gramados, marcado para 22 de julho, contra a Chapecoense, em Santa Catarina.


Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL

View publisher imprint