Jogada10
·10 August 2025
Flamengo inicia série de jogos contra o Inter, e Filipe Luís aponta preocupações

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 August 2025
Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo agora se prepara para uma série de três jogos contra o Internacional – duas pelas oitavas de final da Libertadores e outra pela abertura do returno do Brasileirão -. O técnico Filipe Luís, aliás, garante que já estuda o time gaúcho, ainda mais neste momento crítico da temporada, e apontou o sistema defensivo como principal foco de atenção do seu trabalho no momento.
A sequência de partidas começa nesta quarta-feira (13), no Maracanã, às 21h30, no primeiro encontro pela competição continental. No domingo (17), os times se encontram no Beira-Rio, às 18h30, pela 20ª rodada do Brasileirão. Três dias depois (20), novo embate em Porto Alegre, outra vez pela Libertadores.
Flamengo e Inter empataram em 1 a 1 na primeira rodada do Brasileirão de 2025 – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
“O confronto será entre dois clubes históricos e gigantescos. Ambos em igualdade de condições para este mata-mata…A minha maior preocupação é que o time seja sólido na fase defensiva. E hoje (contra o Mirassol), não tivemos a solidez que eu gosto, por mérito do adversário, mas também por alguns erros nossos que devem ser corrigidos. Eu sei e eles sabem disso. O nosso adversário chegou e criou muitas chances na nossa área”, comentou Filipe Luís.
O técnico mostrou ainda precoupações ofensivas. Ele apontou que quer ver o Flamengo com maior poder de criação e com melhor pontaria nas finalizações. Apesar das críticas, o time de Filipe Luís não só lidera o Brasileirão como é ainda o dono do melhor ataque (33) e da melhor defesa (8) do torneio nacional após 19 rodadas. O Fla, entretanto, tem apenas 18 jogos.
“E a minha preocupação ofensiva é que o time crie, que consiga chegar e, claro, os jogadores façam grandes jogos. Depois, a finalização. É um assunto que, como eu já falei várias vezes, os jogadores às vezes chegam mais finos e frescos na frente do goleiro, com mais calma, e outros dias a bola não entra, simplesmente assim, mas o mais importante é que o time cria.”, acrescentou Filipe Luís.