Flamengo ironiza jornalista que se revoltou com campanha do clube na ONU | OneFootball

Flamengo ironiza jornalista que se revoltou com campanha do clube na ONU | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·10 September 2025

Flamengo ironiza jornalista que se revoltou com campanha do clube na ONU

Article image:Flamengo ironiza jornalista que se revoltou com campanha do clube na ONU

Página do plano de sócio-torcedor do Flamengo brincou com fala do jornalista Arnaldo Ribeiro


O “pronunciamento oficial” concedido pelo Flamengo na terça-feira (09) dividiu opiniões. Enquanto os rubro-negros vibraram com a petição para virar uma ‘Nação simbólica da ONU’, quem não gosta do Mais Querido se revoltou. Esse foi o caso do jornalista paulista Arnaldo Ribeiro, que tratou o movimento do Mengão como “soberba clubística”. Nesta quarta (10), a página oficial do sócio-torcedor do clube ironizou.

O QUE O FLAMENGO POSTOU?

Article image:Flamengo ironiza jornalista que se revoltou com campanha do clube na ONU

“Boa tarde, ‘Soberbos Clubísticos’. Já chamaram todo mundo pra assinar a petição? Zico mandou meta de 500 mil. Vamo?”, escreveu a página ‘Nação Sócio-Torcedor’, no X (antigo Twitter), canal oficial do clube. Nos comentários, a Nação se divertiu com a ‘cutucada’.


OneFootball Videos


Amei o deboche, pode continuar”, escreveu um torcedor do Flamengo. “Na cara do Arnaldo Ribeiro. O Malvadão está em outro patamar”, digitou outro. No mais, vários colocaram risadas, percebendo a ironia do clube para o jornalista, que é torcedor assumido do São Paulo.

AFINAL, O QUE DISSE ARNALDO RIBEIRO?

Durante participação em debate no canal de assinatura ‘BandSports’, na terça-feira (09), Arnaldo discordou completamente da ação promovida pelo Flamengo. Além disso, o jornalista acha que o movimento promovido pelo Mais Querido mais afasta do que atrai torcedores.

Essa coisa de ser maior do que os outros, se sentir maior que os outros… Soberba clubística. Não acho que é mensurado apenas por conta do número de torcedores. Enfim, é aquilo. Eu nunca entendo quando um clube popular toma essa iniciativa, quando ele pretende se separar e virar uma coisa única, e não admirada pelos outros. Acontece muitas vezes. Isso afasta as pessoas, e não aproxima —, disse Arnaldo Ribeiro, no ‘BandSports’.

O QUE É A PETIÇÃO DO FLAMENGO?

A campanha, que deseja tornar o Flamengo como a primeira “Nação simbólico-cultural” do planeta, tem como objetivo engajar a imensa torcida rubro-negra em torno de um movimento simbólico. O reconhecimento pela ONU, ainda que em caráter simbólico, seria a validação internacional de um fenômeno que já se manifesta no Brasil e em todo o mundo. A campanha abre espaço para a participação direta da torcida, que poderá apoiar a causa assinando a petição digital. Para isso, basta entrar na página peticao.flamengo.com.br.

Em resumo, em menos de sete horas de campanha, o movimento alcançou mais de 100 mil assinaturas, números que eram esperados para o fim de semana, segundo o Flamengo. Até o início da noite desta quarta-feira (10), a campanha teve a participação de mais de 370 mil rubro-negros, afinal.

View publisher imprint