Coluna do Fla
·22 September 2025
Flamengo lidera ranking de arrecadação em campanha da Brahma

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 September 2025
O Flamengo lidera o ranking de arrecadação da Sociedade Anônima Brahma (SAB), campanha em que o torcedor pode contribuir financeiramente com o time ao comprar cervejas. A Nação Rubro-Negra é, portanto, a que mais brindou para ajudar o clube.
Segundo o ranking divulgado pela própria Brahma, o Flamengo teve um investimento total de R$ 948.458,84 vinda da torcida. Assim, a diferença na arrecadação do Rubro-Negro para o segundo colocado, Corinthians, é de R$ 566.072,23.
Assim, os valores foram calculados desde o início da campanha, em junho, até a terceira segunda-feira (15) de setembro. Lembra-se, porém, que a SAB é presidida pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno.
Assim, a Brahma afirma que os clubes receberão os valores brutos. Portanto, o Flamengo terá quase R$ 1 milhão com a campanha, que conta com o engajamento da torcida.
Portanto, ao pedir Brahma pelo aplicativo do Zé Delivery, o torcedor escolhe o time do coração e 10% do valor da compra é direcionado para investimentos no clube, sem ter que pagar nada a mais por isso. Se o pedido for de Brahma Zero, porém, o valor repassado é dobrado.
Assim, a próxima oportunidade para o torcedor tomar uma cerveja gelada enquanto assiste ao Flamengo é nesta quinta-feira (25). Então, o Rubro-Negro jogará a partida de volta das quartas de final da Libertadores contra o Estudiantes de La Plata (ARG).