Zerozero
·20 February 2026
Flamengo perde frente ao Lanús na primeira mão da Supertaça Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·20 February 2026

Pouco inspirado e exibindo um futebol aquém do esperado, o Flamengo cedeu à pressão no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, e perdeu por 1-0 frente ao Lanús, na primeira mão da final da Supertaça Sul-Americana. O único golo da partida foi apontado por Castillo.
A primeira parte foi marcada por muita cautela e intensidade. O Fla teve mais posse de bola, mas revelou dificuldades no último terço, circulando de forma lenta e previsível. O Lanús, por outro lado, operou de forma mais agressiva na pressão, conseguiu equilibrar o encontro e mostrou-se mais perigoso nas aproximações à área adversária. Castillo ainda marcou na sequência de um livre estudado, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.
Do lado brasileiro, a melhor oportunidade surgiu aos 35 minutos, quando Arrascaeta assistiu Cebolinha, que entrou na área e rematou de pé esquerdo para defesa segura de Losada. Foi o único momento de verdadeiro perigo criado pelos pupilos de Filipe Luís antes do intervalo.
Na segunda parte, o conjunto argentino assumiu um maior protagonismo ofensivo e encostou o adversário às cordas. Castillo voltou a introduzir a bola na baliza, mas o VAR anulou novamente o lance por posição irregular milimétrica. A pressão manteve-se e, aos 77 minutos, Marcich cruzou com precisão para o interior da área e Castillo, que se antecipou aos centrais, cabeceou sem hipóteses, anotando o 1-0.
Em vantagem, o Lanús ganhou confiança e ainda procurou ampliar o marcador, embora sem eficácia na finalização. O Flamengo, apático e com poucas ideias, pouco conseguiu produzir até ao apito final, adiando a decisão para o jogo da segunda mão no Maracanã.
Live









































