Flamengo perde peça-chave para rival em 2025 | OneFootball

Flamengo perde peça-chave para rival em 2025 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: SportsEye

SportsEye

·19 July 2025

Flamengo perde peça-chave para rival em 2025

Article image:Flamengo perde peça-chave para rival em 2025

O Flamengo foi oficialmente informado pelo Cruzeiro sobre a assinatura de um pré-contrato com o goleiro Matheus Cunha, que irá defender o clube mineiro a partir de janeiro de 2025, segundo apurou a Globo. A comunicação abre a possibilidade de uma liberação antecipada para Cunha ainda nesta janela, caso o Flamengo concretize a chegada de um novo goleiro para o elenco principal.

Reserva imediato de Rossi na temporada, Matheus Cunha participou de cinco jogos em 2024 sob comando de Filipe Luís. Recentemente, atuou também no amistoso do sub-20 contra o Bayer Leverkusen, na Gávea, indicando sua versatilidade entre as diferentes categorias do clube carioca. Matheus chegou ao Flamengo após se destacar na base do São Paulo, sendo levado ao Rio com o aval de Rogério Ceni e tendo passado por períodos como titular da equipe profissional, especialmente na gestão de Jorge Sampaoli.


OneFootball Videos


O futuro do goleiro entrou em pauta já na última temporada, quando o Flamengo rechaçou uma proposta do Nottingham Forest, da Inglaterra, por valores entre 8 e 10 milhões de euros – cerca de R$ 42,8 a R$ 53,6 milhões à época. Com a proximidade do fim do contrato, o clube decidiu não forçar uma renovação e já avalia reforços para a posição, que hoje conta, além de Rossi e Matheus Cunha, com outros jovens como Dyogo Alves, de 21 anos, e Léo Nannetti, de 17, ambos presentes entre as opções do elenco principal.

A sinalização de Cunha ao Cruzeiro se dá em um dos momentos mais estáveis para o clube mineiro desde o retorno à Série A. O elenco de Leonardo Jardim lidera projeções para título nacional, apresenta um dos sistemas defensivos mais sólidos do campeonato e voltou ao protagonismo no cenário brasileiro após 14 jogos de invencibilidade na temporada.

Na prática, a saída de Matheus Cunha representa mais uma mudança no gol do Flamengo nos últimos anos, setor que vinha dependendo de Rossi como titular absoluto. Para o Cruzeiro, o acerto reforça o planejamento para 2025, em que a regularidade defensiva e a busca por peças experientes seguem como prioridades da diretoria, agora de olho também no potencial de atletas jovens já testados em disputas de alto nível nacional.

Fonte: Globo.

View publisher imprint