MundoBola Flamengo
·4 August 2025
Flamengo perde posto de melhor defesa entre as quatro divisões do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·4 August 2025
O Flamengo não ostenta mais o título de melhor defesa entre as quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Após o empate em 1 a 1 com o Ceará no último fim de semana, pela Série A, o time rubro-negro viu o Náutico assumir a liderança neste quesito. A equipe pernambucana, que disputa a Série C, alcançou a impressionante marca de apenas seis gols sofridos em 15 rodadas.
Até então, Flamengo e Náutico dividiam o posto, ambos com seis gols sofridos. No entanto, o gol de Pedro Raul, para o Ceará, no confronto válido pela 17ª rodada, alterou o cenário. Enquanto o Mengão agora soma sete gols sofridos, a equipe nordestina manteve sua marca na vitória por 3 a 0 sobre o Retrô, no domingo (3).
A última vez que a rede do alvirrubro balançou foi em 16 de junho, na 9ª rodada da terceira divisão, há quase dois meses. Com uma média de apenas 0,40 gols por partida, o clube de Recife agora detém a menor marca entre as 124 equipes que compõem as Séries A, B, C e D do futebol nacional.
Com o gol sofrido, o Flamengo agora divide a segunda posição no ranking das melhores defesas com o Central-PE e a Inter de Limeira-SP, ambos da Série D, que também foram vazados sete vezes, mas em 15 partidas disputadas, enquanto o Mengão já disputou 17 jogos.
Apesar de não liderar mais o quesito entre todas as divisões, na elite, o Flamengo segue na ponta. Além de ser o primeiro colocado, com 37 pontos, o time de Filipe Luís se destaca pela melhor defesa da Série A, com sete gols sofridos em 17 jogos. A segunda melhor defesa é a do Botafogo, que foi vazada 10 vezes em 16 partidas.
No ataque, o Mengão também dá show, tendo o melhor poder ofensivo do Brasileirão, com 31 gols marcados, sendo o segundo melhor entre todas as divisões, ficando atrás apenas da Aparecidense-GO, que tem 32 gols em 14 jogos pela Série D.