MundoBola Flamengo
·11 September 2025
Flamengo precisa vencer Juventude em Brasileirão que castiga erros, projeta Bruno Prado

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·11 September 2025
A Data Fifa chegou ao fim e neste domingo (14) o Flamengo enfrenta o Juventude, no Brasileirão. Líder do campeonato, o Mengão vai até Caxias tentar se manter no topo. O jornalista Bruno Prado analisa a partida e prevê um confronto difícil.
O comentarista alerta sobre como o Juventude melhorou nas últimas rodadas. A equipe trouxe de volta Thiago Carpini, técnico que em 2023 subiu o time para a Série A. Com isso, Bruno Prado chama atenção para a crescente dos gaúchos, mas segue enxergando o Flamengo como favorito.
"Não é um jogo fácil, porque o Juventude melhorou nas últimas rodadas. O Juventude ele ainda está na zona de rebaixamento, mas ele vem numa sequência melhor. Mas o Flamengo é favorito, sim", analisa Bruno Prado.
O Mengão não supera o Juventude fora de casa desde 1º de outubro de 1997, há 28 anos. O dado chama atenção da torcida, já que as dificuldades persistem mesmo em confrontos recentes. O último duelo em Caxias do Sul foi no Brasileirão passado, quando o Flamengo de Tite perdeu por 2 a 1.
Apesar de definir como "normal" perder pontos em Caxias, Bruno Prado afirma que o Flamengo precisa vencer. Isso porque, o jornalista vê um campeonato onde os times na parte de cima da tabela erram pouco. Logo, qualquer tropeço é punido.
O comentarista cita o equilíbrio do Brasileirão, e como é comum que times na parte de cima percam para equipes do Z4. Porém, alerta o Flamengo sobre o Palmeiras, concorrente direto pelo título brasileiro e que comete poucos erros. Assim, na reta final do torneio, o aproveitamento justamente diante esses clubes mais "frágeis", fará a diferença
No 1º turno, o Flamengo goleou o Juventude no Maracanã:
Erick Pulgar inaugurou o marcador de cabeça, e depois Gonzalo Plata ampliou com direito a cavadinha. Danilo balançou as redes também de cabeça, anotando seu primeiro gol pelo Flamengo. Arrascaeta marcou o quarto, e Pedro entrou em campo para anotar os dois últimos gols e encerrar a goleada.