Coluna do Fla
·7 February 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7 February 2025
No momento, o Flamengo foca as atenções na disputa do Campeonato Carioca. Fora das quatro linhas, no entanto, o clube se blindou para não ter chance de perder algum jogador titular na atual janela de transferências. Neste ínterim, a diretoria rubro-negra definiu os principais atletas como inegociáveis.
Inclusive, o principal jogador do Flamengo assediado na atual janela de transferências é Wesley, que recebeu uma proposta do Zenit (RUS), na casa dos 25 milhões de euros (cerca de R$ 149,8 milhões). O Mais Querido, contudo, recusou a oferta da equipe russa.
Além disso, nos bastidores, o Flamengo fala em ‘chance zero’ de perder algum jogador relevante no elenco. Inclusive, este foi um pedido do técnico Filipe Luís. Para o diretor de futebol do clube, José Boto, o treinador rubro-negro está certo, apesar da necessidade do Fla em negociar alguns atletas em 2025.
Apenas alguma proposta considerada irrecusável pode mudar o cenário em relação aos principais jogadores do Flamengo. O Uol Esporte divulgou as informações inicialmente. Vale ressaltar que as saídas de Fabrício Bruno e Alcaraz, por exemplo, aconteceram pois os atletas tinham a ciência de que não teriam espaço na equipe comandada por Filipe Luís.
Apesar da blindagem do Flamengo na primeira janela de 2025, o clube sabe que, no período de transferências do meio do ano, o assédio é maior. Apesar disso, até então, o Mais Querido tem mais chances de chegadas do que saídas. Em resumo, o Rubro-Negro está perto de assinar pré-contrato com Jorginho, do Arsenal (ING).
Inicialmente, o Flamengo tentou a contratação do volante para o começo da temporada. Contudo, o Arsenal não quis facilitar o negócio e não liberou Jorginho. Contudo, o atleta tem vínculo com o time inglês apenas até junho de 2025. Com isso, pode assinar um pré-contrato com o Fla para se transferir ao Rubro-Negro no meio do ano.