MundoBola
·27 January 2026
Flamengo sinaliza renovação de Bruno Henrique e já discute novo contrato

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·27 January 2026

O Flamengo começa a trabalhar nos bastidores para renovar o contrato de Bruno Henrique. Em contato informal com a diretoria rubro-negra, o empresário do atacante recebeu a sinalização clara de que o clube deseja estender o vínculo por mais uma temporada, garantindo a permanência do ídolo até o fim de 2027.
A informação, divulgada pelo canal "Paparazzo Rubro-Negro", aponta que a relação contratual entre o camisa 27 e o clube, que já dura sete anos, não deve se encerrar em breve, apesar do atacante já ter revelado que há possibilidade de se aposentar no fim da temporada.
O atual vínculo do "Rei dos Clássicos" se encerra em dezembro deste ano (2026). A última renovação, assinada no fim de 2023 após uma longa negociação, garante a permanência do atleta até o final da atual temporada.
Agora, o Rubro-Negro segue uma política de gestão de elenco comum para jogadores experientes e ídolos que construíram a hegemonia recente do clube com propostas de extensões contratuais de poucos anos, a depender da idade e fase, além da possibilidade de extensão, como foi no caso de Arrascaeta. Essa estratégia permite ao clube e ao atleta avaliarem o desempenho temporada a temporada, mantendo a competitividade e o reconhecimento pela história construída.
O desejo de renovar não é apenas gratidão, é desempenho. Segundo a informação, o departamento de futebol avalia que Bruno Henrique segue entregando uma resposta física e técnica de elite, que não deixa a desejar em comparação aos mais jovens.
Dados de fisiologia do clube apontam que o atacante é, frequentemente, um dos jogadores que registram a quilometragem mais alta durante as partidas, mantendo a intensidade e a velocidade que são suas marcas registradas.
Além da parte física, pesa a avaliação do técnico Filipe Luís. O treinador sinalizou à diretoria que continua contando com o jogador para o projeto de 2027. Ao lado de Arrascaeta, Bruno Henrique é o recordista de títulos desta geração e exerce uma liderança técnica fundamental no vestiário.
A notícia da negociação surge também como uma resposta aos rumores de que o Flamengo teria recusado a possibilidade de manter o atleta por mais uma temporada. Essa versão foi rebatida pelo empresário de BH.
Denis Ricardo, empresário de Bruno Henrique, lamentou que existam pessoas tentando criar crise no ambiente rubro-negro com informações infundadas. De acordo com a apuração, o agente confirmou a conversa informal e positiva com a diretoria, reforçando que o interesse do clube na permanência é real e que o foco é estender a trajetória do camisa 27 no clube.









































