Flamengo sobra contra Pato Basquete e vence 2ª no Torneio de Abertura do NBB | OneFootball

Flamengo sobra contra Pato Basquete e vence 2ª no Torneio de Abertura do NBB | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·30 September 2025

Flamengo sobra contra Pato Basquete e vence 2ª no Torneio de Abertura do NBB

Article image:Flamengo sobra contra Pato Basquete e vence 2ª no Torneio de Abertura do NBB

O Flamengo emendou a segunda vitória seguida no Torneio de Abertura do NBB nesta terça-feira (30), com um 95 a 64 sobre o Pato Basquete — um dia depois de abrir a competição vencendo o Fortaleza. Disputada em Brasília, a competição serve como uma espécie de pré-temporada para a próxima edição do Novo Basquete Brasil.

Superior ao longo de todo o jogo, o Flamengo foi construindo o placar aos poucos e fazendo com que a superioridade se refletisse na contagem. Em vários momentos, o Pato Basquete sentiu dificuldades de acertar os ataques e desperdiçou duas ou três investidas seguidas. Do outro lado da quadra, o Rubro-Negro aproveitava e ia abrindo vantagem.


OneFootball Videos


Já à frente do placar, o Flamengo deslanchou de verdade no terceiro período, em que acertou uma série de cestas de três pontos. Em 25 tentativas, o time acertou 12; por outro lado, o Pato Basquete conseguiu três de 22, dando o tom da diferença técnica entre as equipes.

No último quarto, o Flamengo controlou a vantagem, que começou em 30 pontos. O Pato Basquete seguia tentando aproximar a contagem, mas sofria para marcar o Rubro-Negro. O armador Alexey Borges teve grande atuação e foi um tormento constante para o adversário, e a oportunidade serviu também para o ganho de entrosamento.

Líder do Grupo B do Torneio de Abertura do NBB, o Flamengo volta às quadras nesta quinta-feira, pelas quartas de final. O adversário será o primeiro colocado do Grupo C, que tem Brusque, Unifacisa e Unión-ARG. A partida está marcada para começar às 17h30 (horário de Brasília).

View publisher imprint