Coluna do Fla
·23 May 2025
Flamengo tem interesse na contratação de argentino Barco, diz portal

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 May 2025
Não é segredo que a diretoria do Flamengo procura um ponta ‘que faça gols’ para o segundo semestre. Um jogador com essas características apareceu no noticiário rubro-negro através da imprensa argentina. Segundo a ‘TNT Sports’ do país vizinho, Esequiel Barco, atualmente no Spartak Moscou (ARG), está na mira do Mengão.
Na atual temporada, Esequiel Barco realizou 35 partidas, marcou 14 gols e deu nove assistências pelo clube russo. O ponta, de 1,67 metro, tem 26 anos, e tem passagens pela Seleção de base da Argentina, com três bolas na rede em 17 aparições.
Esequiel Barco foi carrasco do Flamengo em 2017, na final da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o atacante defendia o Independiente (ARG). No primeiro jogo da decisão, os argentinos venceram, por 2 a 1. Na volta, no Maracanã, Lucas Paquetá abriu o placar, mas o ponta empatou o duelo, em cobrança de pênalti, garantindo o título para os visitantes.
Revelado pelo próprio Independiente, Barco deixou o clube em 2018, quando seguiu para o Atlanta United (EUA). Inclusive, na equipe, o argentino foi companheiro de Luiz Araújo, do Flamengo, em 2021. Em 2022, o alvo do Mengão foi emprestado ao River Plate (ARG), onde atuou por três temporadas, até seguir para o Spartak, em 2024/25.
O diretor técnico do Flamengo, José Boto, concedeu entrevista na quarta-feira (21) garantindo que Rubro-Negro já avançou da fase de estudar nomes para contratar. Pelo contrário, segundo o português, o clube já abriu negociações com os atletas que Filipe Luís deseja contar para o segundo semestre.
— Vai abrir uma janela de 1º a 10 de junho para as equipes que vão ao Mundial, e depois haverá a janela normal de inverno. Só queria deixar claro para os torcedores que todo o processo de monitoramento, seleção e discussão interna já foi concluído —, iniciou José Boto, em entrevista antes do jogo do Flamengo nesta quarta-feira (21).
— Temos os alvos identificados e já entramos na fase de negociação com eles, para que cheguem o mais rápido possível e fortaleçam ainda mais o elenco, que já é muito forte. Sabemos exatamente o que queremos e já estamos em negociação com os jogadores desejados. Qualquer nome ventilado pode prejudicar essas negociações —, finalizou o diretor de futebol do Flamengo.