oGol.com.br
·5 February 2026
Flamengo vai mal outra vez e fica no empate com o Inter no Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·5 February 2026

O Flamengo segue cambaleante neste início de temporada. Após estreia com derrota no Brasileirão, o Rubro-Negro tentou a recuperação contra o Internacional, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e, após mais uma exibição pouco inspirada, não conseguiu nada mais que um empate: 1 a 1.
Com o resultado, o Fla chega ao quarto jogo consecutivo sem vitória, amargando uma das piores sequências desta passagem de Filipe Luís como técnico do clube. Do outro lado, o Colorado, que também estreou com derrota no Campeonato Brasileiro, sai um pouco mais satisfeito de campo com seu primeiro ponto conquistado na competição.
O Internacional surpreendeu o Flamengo nos primeiros minutos com uma marcação mais alta e criou muitas dificuldades para o Rubro-Negro, que, assim como na decisão perdida para o Corinthians na Supercopa, foi muito lento nas construções e pouco conseguiu criar no ataque.
Com o passar do tempo, o Colorado mudou o encaixe de marcação, desceu um pouco suas linhas e passou a apostar nas transições rápidas, especialmente pelo lado esquerdo com Carbonero.
Já mais próximo do intervalo, o time de Filipe Luís aumentou o volume e chegou a esboçar uma pressão, mas foi exatamente neste momento que o Inter encaixou um contragolpe e abriu o placar no Maracanã.
Já nos acréscimos, após passe errado de Lucas Paquetá no meio, Carbonero disparou com espaço, levantou a cabeça e entregou na boa para Borré. O colombiano invadiu a área, deixou Léo Ortiz no chão e tocou na saída de Rossi.
Com a obrigação de buscar o resultado, o Flamengo voltou melhor para o segundo tempo, adotou uma postura mais agressiva, mas foi o Inter quem assustou logo no primeiro minuto.
Carbonero foi lançado livre, invadiu a área pela direita e bateu firme para grande defesa de Rossi. O próprio Carbonero assustou minutos depois em chute de fora e parou outra vez no goleiro rubro-negro.
Mesmo sem conseguir construir grandes espaços no último terço, o Fla pressionou na base da transpiração e "achou" o gol de empate. Aos 20, após cruzamento errado, Varela aproveitou desatenção de Bernabei na área e recebeu um pisão do adversário. Pênalti. Na cobrança, Arrascaeta deslocou Rochet e deixou tudo igual.
Nos minutos finais, o jogo se desenhou no ataque x contra-ataque. O Rubro-Negro seguiu rondando a área do Inter, que tentou contragolpear, mas nenhuma das duas equipes foi contundente o suficiente para alterar novamente o placar no Maracanã: 1 a 1.
Alan Patrick (Internacional): Foi eleito o melhor em campo pela equipe oGol. Distribuiu bem o jogo e trouxe o desafogo para as transições do Colorado na maior parte do jogo. Sentiu um pouco o cansaço no segundo tempo.
Rafael Borré (Internacional): Marcou um belíssimo gol no primeiro tempo e ajudou o Inter a segurar a bola no ataque para fugir dos momentos de pressão do Flamengo. Participou pouco do jogo na etapa complementar.
Johan Carbonero (Internacional): De volta ao time titular, Carbonero foi a válvula de escape do Inter na maior parte do jogo. Foi dele, inclusive, a assistência do único gol colorado.
Emerson Royal (Flamengo): Calcanhar de Aquiles da defesa, Emerson Royal voltou a sofrer demais na parte defensiva, perdendo quase todos os duelos para o Carbonero. Ofensivamente, também, pouco contribuiu
Lucas Paquetá (Flamengo): Nitidamente sem ritmo de jogo, Lucas Paquetá não vai se lembrar com muito carinho do seu retorno ao Maracanã. O meia errou demais e foi uma peça nula na construção ofensiva do Fla.
1':

Começa a partida
29':

UUUUUUUUH!
Everton Cebolinha recebe em profundidade pela esquerda, encara a marcação de mercado e bate colocado. A bola sai tirando tinta do travessão
45 +2':

GOL Internacional! Rafael Borré marca
Rafael Borré marca o seu 1º gol na competição (2 jogos):
E um golaço de Borré! Após erro de Paquetá no meio-campo, Carbonero arranca em contra-ataque, espera o momento certo e estica para Rafael Borré, que deixa Léo Ortiz na saudade e toca na saída de Rossi. Vantagem colorada!
46':

ROOOOOOSSI!
Johan Carbonero recebe pela direita, invade a área e bate firme, obrigando Rossi a fazer grande defesa. Tudo isso com 10 segundos do segundo tempo
49':

CARBONERO DE NOVO!
Atacante colorado recebe com espaço no meio, arrisca de fora e força Rossi a fazer mais uma difícil defesa. No rebote, Bernabei, impedido, manda por cima
67':

É pênalti para o Flamengo! Bernabei dá bobeira na área, Varela se antecipa e leva um pisão. Chance do empate!
68':

GOL Flamengo: Giorgian De Arrascaeta (Flamengo) marca de pênalti!
Giorgian De Arrascaeta marca o seu 1º gol na competição (2 jogos):
Arrascaeta bate com muita categoria no canto esquerdo e desloca Rochet, que nem sai na foto
75':

ROCHEEEEEEET!
Arrascaeta recebe com espaço no meio e estica para Carrascal, que invade a área e bate rasteiro, parando em grande defesa de Rochet, que salva o Inter com os pés!
90 +11':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

Alan Patrick (BRA) foi considerado o melhor jogador em campo.








































