MundoBola Flamengo
·10 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 January 2025
Já faz tempo que o Flamengo não estreia no Estadual contra o Boavista, mas coincidentemente, o jogo também aconteceu longe do Rio de Janeiro. O time foi até a Arena das Dunas, em Natal, para jogar pela primeira rodada do Cariocão 2017. O resultado foi bem favorável, e os torcedores esperam que o clube repita a dose.
A equipe, obviamente, era bem diferente, e dois estrangeiros foram essenciais na vitória. O atacante peruano Paolo Guerrero marcou dois gols naquela partida, enquanto seu conterrâneo Miguel Trauco, lateral, também deixou sua marca. O MundoBola Flamengo relembra aquela partida.
O primeiro gol veio com Guerrero, aos 32 minutos, de cabeça. A testada firme serviu para vencer o goleiro, abrir ou marcador e ouvir sua música nas arquibancadas. Mosquito até empatou para o Boavista no fim do primeiro tempo, mas seria em vão.
O segundo gol também teve participação do centroavante na armação da jogada, fazendo o pivô, antes da bola parar nos pés de Trauco para fazer o segundo do Mengo no jogo.
O terceiro gol, marcado por Guerrero, foi parecido com o primeiro. Mais um gol de cabeça, mas dessa vez, com o cruzamento vindo do outro lado do campo. O ídolo Diego Ribas fechou a conta no apagar das luzes, com um belo gol no ângulo: 4 a 1.
Muita coisa mudou desde então, inclusive a galeria de troféus rubro-negra, que aumentou consideravelmente em uma nova Era de conquistas. Mas em 2024, o clube volta a enfrentar o Boavista na estreia do Estadual.
O jogo acontece no domingo (12), às 16h (horário de Brasília). Dessa vez, a partida será na Arena Batistão, em Aracaju, e com time recheado de jovens, enquanto os profissionais fazem pré-temporada nos EUA.