MundoBola
·2 December 2025
Flamengo x Ceará: CBF escala árbitro que acumula polêmicas no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·2 December 2025

Nesta terça-feira (2), a CBF definiu a escala de arbitragem de Flamengo x Ceará, duelo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. Rodrigo Jose Pereira de Lima apita o jogo que pode sacramentar o eneacampeonato do Rubro-Negro nesta quarta-feira (3). O árbitro escalado acumula polêmicas na competição.
Em 2025, Rodrigo já comandou a arbitragem em quatro jogos do Mengão. O pernambucano já apitou o empate em 1 a 1 com o Ceará, a vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, a derrota para o Bahia por 1 a 0 e o empate em 2 a 2 com o São Paulo.
Na temporada, o árbitro já apitou 27 jogos da Série A do Brasileirão. Além da primeira divisão, também comandou partidas das Séries B, C e D, Copa do Brasil, Pernambucano, Cearense e Copa do Nordeste.
Assim como grande parte dos árbitros do futebol brasileiro, Rodrigo Jose Pereira de Lima é contestado por diversos torcedores brasileiros. Nos últimos jogos do Flamengo, contra Bahia e São Paulo, expulsou Danilo, Wallace Yan e Gonzalo Plata.
Em 2024, o árbitro causou revolta na torcida rubro-negra ao ter atrapalhado o equatoriano durante uma jogada do Internacional - que acabou terminando em gol. Relembre:
Momento em que Gonzalo Plata foi atrapalhado pelo árbitro. Na sequência saiu o gol do Internacional.–
Neste Campeonato Brasileiro, o árbitro também causou revolta em outros clubes, como Corinthians e Fluminense. No duelo entre o tricolor e o Cruzeiro, a torcida carioca reclamou da não expulsão de Matheus Pereira em lance com Facundo Bernal. Confira:
Já a torcida do Corinthians reclamou da não expulsão de Jair, volante do Vasco, após um pisão na canela de Breno Bidon. Veja o lance:









































