MundoBola Flamengo
·9 April 2025
Flamengo x Central Córdoba: André Rocha pede escalação 'cuidadosa'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·9 April 2025
O Flamengo entra em campo nesta quarta (9) contra o Central Córdoba pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Segundo informações do 'ge', o Rubro-Negro deve mandar a campo um time com mexidas, poupando atletas por desgaste e dando oportunidades para outros.
Para o comentarista André Rocha, essa deve ser a linha mesmo, afirmando que Filipe Luís deve montar uma escalação cautelosa, "mas nem tanto".
"Eu acho que hoje tem que ser uma escalação cuidadosa mesmo. Cuidadosa, mas assim, nem tanto. O jogador está bem, vai para o jogo, não tem problema. Até porque ele administra isso ao longo do jogo. Se o jogo estiver fácil, você administra e principalmente faz a substituição logo", definiu André Rocha.
Segundo o comentarista, o mundo ideal é que já no primeiro tempo o Fla acabe com o jogo, faça 3 a 0, por exemplo, e tenha liberdade para mexer no time, poupar jogadores e colocar jovens em campo somente para administrar o placar.
"A ideia hoje, o ideal hoje, para o Flamengo, é 3x0 no primeiro tempo. Você mete 3x0, resolve o jogo no segundo, no intervalo você já mexe. Já tira um Pulgar, já tira um dos 'Léos', bota um garoto para poder administrar o elenco", analisou.
Considerando desfalques, reforços e poupados, a provável escalação do Flamengo teria: Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De La Cruz e Gerson; Plata, Michael (Cebolinha) e Bruno Henrique (Juninho).
Talvez a equipe mais frágil do grupo, o Central Córdoba foi definido por André Rocha como um confronto fácil. Porém, chama atenção para a postura do Flamengo, alertando que o time geralmente se complica contra adversários inferiores.
"Aproveitar essas oportunidades, esses jogos que em tese são mais fáceis. Sempre deixando claro que é em tese. E o Flamengo é mestre em complicar jogo fácil. Então, espero que não aconteça, mas pode acontecer", comentou André.
Na 1ª rodada o Flamengo bateu o Deportivo Táchira, jogando fora de casa, na Venezuela.