MundoBola Flamengo
·30 September 2025
Flamengo x Libra: Sormani recorre a palavrões, xinga Bap e não consegue aprofundar debate

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·30 September 2025
Desde a última semana, Flamengo e Libra tem entrado em conflito. O clube obteve liminar que bloqueia repasses da Globo, provocando divisão e tensão entre os clubes do bloco. O jornalista Fábio Sormani comentou sobre o assunto recorrendo a ofensas e argumentos sem base.
Segundo Sormani, a atual divisão 40/30/30 já é "protetiva" ao Flamengo. O jornalista, inclusive, cita a NBA e a Premier League como exemplo. Segundo a diretoria rubro-negra, o Fla aceita a divisão 40/30/30, mas contesta o critério adotado para audiência.
Sobre isso, inclusive, Sormani se exalta e dispara que o Flamengo "não joga sozinho". Realmente, não joga, porém, é o principal trem pagador, sendo o Rubro-Negro quem lidera os índices de audiência, público, etc. Dessa forma, o critério ignora o peso do Mengão, que gera 47% da audiência, mas receberia só 20,41% da divisão.
"Já é uma grande proteção ao Flamengo essa divisão que é feita semelhante à da Premier League. Na NBA é igual. Você tem lá o pacote de 1 bilhão e divide igualmente para 20 times. 'Ah, mas o Flamengo tem mais torcida'. Fo****! Ele não joga sozinho", dispara Sormani,
O comentarista segue ironizando e sugere que o Flamengo crie um campeonato entre seus elencos. Sormani dispara contra Bap e afirma que o clube se vê como superior, dado a força do elenco. Assim, diz que o Mais Querido deve jogar contra o próprio Sub-20, Sub-13 e time reserva.
"Quer jogar sozinho? Então faz o seguinte: Bap, vocês têm um elenco para dois times, certo? Então joga Flamengo A contra o Flamengo B. No domingo, joga o Flamengo A contra o Sub-20 B e o Flamengo B com o Sub-20 A. Na outra quarta-feira, joga o Flamengo contra o Sub-13. Faz o campeonato só de vocês, ué. Vocês não são bons? Vocês não se bastam? Vocês não se acham maioral? Faz o campeonato só com vocês", diz.
Outro ponto abordado por Sormani, seria diante uma atitude mesquinha de Bap. Ele cita que o presidente do Flamengo não respeita a decisão do Landim, indo contra algo assinado pelo ex-mandatário. Porém, esquece que o cerne deste imbróglio, é uma mudança de critério votada em 2025, que deveria ter unanimidade e não teve, já que Fla e Volta Redonda foram contrários.
"É preciso enquadrar o BAP. E o Flamengo sai com essa pecha de ser um time arrogante. Não é! É esse senhor, o BAP, que está tomando essa atitude. Quando o Landim assinou, na época, esse acordo, ele já foi contra. Mas ele tem que respeitar o que foi feito na época. Ele não era presidente. Bap, vai lá na Globo e tenta vender os jogos do Flamengo, o Campeonato Flamengo, a Taça Rubro-Negro. Joga só entre vocês e o Volta Redonda. Bota o Volta Redonda também", afirma Sormani.
Por fim, Sormani pede para que os outros clubes da Libra se juntem contra o Flamengo. De acordo com o jornalista, o Rubro-Negro estaria "humilhando" as equipes do bloco. Dessa maneira, sugere que o Mais Querido seja expulso da organização e montem um Brasileirão sem o maior time do país.
"Os outros clubes têm que se unir. Vocês têm que ter vergonha na cara. Porque o Flamengo está humilhando vocês todos. Vocês têm que ter uma vergonha na cara e montar uma liga e deixar o Flamengo de fora. O futebol brasileiro não vai acabar se o Flamengo estiver fora do Campeonato Brasileiro. Não vai acabar. Imagina um campeonato sem o Flamengo. Foda-se", sugere Sormani.
Um movimento dos clubes da Libra de fato começou nos últimos dias. Primeiro Palmeiras, e depois São Paulo, se pronunciaram sobre o assunto e soltaram notas de repúdio ao Flamengo. Os times se viram prejudicados e apontaram o dedo para fatores completamente distintos do assunto, diante liminar obtida que bloqueou R$ 77 milhões que seriam distribuídos.
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.
Live