MundoBola Flamengo
·18 October 2025
Flamengo x Palmeiras: responsável pelo VAR teve polêmica em clássico de 2025

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18 October 2025
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem para o confronto decisivo entre Flamengo e Palmeiras, neste domingo (19), pelo Brasileirão 2025. O responsável pelo VAR será Caio Max Augusto Vieira, um nome que traz um histórico recente de polêmicas e decisões interpretativas em jogos do Rubro-Negro.
A lembrança mais fresca da torcida envolvendo o árbitro na cabine de vídeo data deste mesmo Brasileirão. Em 21 de setembro, no empate em 1 a 1 com o Vasco, Caio Max era o VAR e esteve no centro de uma das maiores polêmicas do clássico.
No final do primeiro tempo, o zagueiro vascaíno Lucas Oliveira deu uma solada no atacante Gonzalo Plata. O árbitro de campo, Rafael Klein, aplicou apenas o cartão amarelo. Na revisão, Caio Max e sua equipe optaram por não recomendar a ida ao monitor para uma possível expulsão, uma decisão que gerou forte reação negativa da torcida rubro-negra nas redes sociais.
Na ocasião, no entanto, a decisão foi defendida por alguns especialistas, como Paulo César de Oliveira, que considerou que o jogador do Vasco atingiu a bola primeiro e a entrada não teve "força excessiva" que justificasse o vermelho, ilustrando o caráter interpretativo da jogada.
A CBF designou Wilton Pereira Sampaio como o árbitro do confronto entre Flamengo e Palmeiras, marcado para este domingo (19), às 16h, no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão.
A escolha acontece em um momento de intensa cobrança pública por maior qualidade e transparência na arbitragem nacional. E o nome de Wilton, geralmente, consegue ser bem desagradável para quem admira e espera um bom jogo de futebol.
Experiente, Wilton já apitou 47 jogos do Flamengo, incluindo quatro duelos contra o Palmeiras. O histórico entre os times com ele no comando é equilibrado, mas notório por polêmicas, especialmente a final da Supercopa do Brasil de 2023. Naquela ocasião, a atuação do juiz motivou protestos formais do Flamengo junto ao STJD.
Live
Live