Glorioso 1904
·28 September 2025
Foi ‘despachado’ do Benfica por Rui Costa e atira: “Conversas paralelas”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·28 September 2025
O jornal A Bola anunciou uma entrevista com Bruno Lage, onde o treinador do Benfica abre o livro acerca da sua passagem, e saída, do Clube da Luz. O produto final ainda não foi partilhado com o público, mas já foram lançados dois teasers, que contém já algumas declarações do antigo treinador das águias.
"Quando olho para a passagem... Olho com orgulho. O Benfica é um clube enorme, com uma grandeza enorme e com uma exigência brutal. Ao longo dos 121 anos de história, não devem existir tantos treinador com os títulos e troféus que nós conquistamos", foram as primeiras palavras divulgadas pelo jornal A Bola, onde Bruno Lage reflete sobre o que conquistou pelas águias.
Bruno Lage também falou, de seguida, sobre o processo que ditou a sua saída do Benfica, no início de setembro: "Houve, desde o momento em que falei com o Presidente, até ao momento em que confirmamos a rescisão, muitas conversas paralelas".
"O que eu queria era ter a liberdade de poder contar a minha história, sem mágoas, e também não quis ver repetido o que aconteceu há cinco anos. Alguns ataques, pessoais e profissionais, que eu não achei justo, e hoje tenho a liberdade para me defender", explicou, ainda, Bruno Lage, nas imagens que já é possível visualizar.
Relembrar que Rui Costa decidiu despedir Bruno Lage do Benfica recentemente. O antigo treinador encarnado foi substituído por José Mourinho, depois de dois resultados negativos com Santa Clara e Qarabag, já depois de ter conquistado a Supertaça Cândido de Oliveira, e garantido a qualificação para o quadro principal da Liga dos Campeões.