Gazeta Esportiva.com
·24 October 2025
Fortaleza x Flamengo pelo Brasileiro: onde assistir ao vivo, estatísticas, histórico e escalações

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 October 2025

O Flamengo enfrenta o Fortaleza na noite deste sábado, pela 30ª rodada do Brasileirão. O confronto será disputado na Arena Castelão, em Fortaleza, e a bola vai rolar a partir das 19h30 (de Brasília).
O duelo terá transmissão ao vivo do Premiere (pay-per-view).
A equipe cearense soma apenas 24 pontos e ocupa a penúltima colocação na tabela. Seriamente ameaçado de queda para a Segunda Divisão, o Leão do Pici faz as contas para escapar da degola.
Para a partida deste sábado, o técnico Martín Palermo segue com muitos problemas para montar a equipe. Lucas Crispim, Matheus Pereira, João Ricardo, Alanzinho e Marcelo Benevenuto seguem sem condição de jogo e Lucero e Kusevic cumprem suspensão. Em contrapartida, os atacantes Deyverson e Bareiro retornam ao time.
Com 61 pontos, o Rubro-Negro divide a liderança com o Palmeiras, que está à frente por ter uma vitória a mais. Com o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição, a equipe de Filipe Luis é uma das principais concorrentes ao título em 2025.
Os cariocas têm as atenções divididas com a partida decisiva por uma vaga na final da Libertadores, na próxima quarta-feira, na Argentina, contra o Racing. No jogo de ida, no Maracanã, o Mengão venceu por 1 a 0, graças ao gol de Carrascal.
A lista de desfalques de Filipe Luis tem Erick Pulgar e Carrascal, suspensos, e Cebolinha e Pedro, lesionados. Já Léo Ortiz, que se recupera de um estiramento no tornozelo, e Alex Sandro, controle de carga, e De la Cruz, acometido de uma virose, permaneceram no Rio de Janeiro.
Na história, são 25 duelos entre as equipes, com 13 vitórias do Flamengo e oito do Fortaleza, além de outros quatro empates.
Brenno, Mancuso, Brítez, Ávila e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Rodrigo Santos, Pochettino, Guzmán e Breno Lopes; Deyverson (Bareiro ou Kayke) Técnico: Martín Palermo
Rossi, Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho (Allan), Saul e Arrascaeta; Luiz Araújo (Plata), Bruno Henrique e Samuel Lino Técnico: Filipe Luis









































