AVANTE MEU TRICOLOR
·7 May 2026
Foto com Arboleda irrita de vez diretoria e São Paulo não vai fazer força para segurar Maik na janela

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·7 May 2026

A diretoria do São Paulo não gostou nem um pouco da foto postada pelo lateral-direito Maik ao lado de Arboleda no CT da Barra Funda, na quarta-feira (6).
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que todo o elenco estava muito ciente de que a atitude do zagueiro de 34 anos de abandonar o clube por quase um mês não merecia o menor sinal de complacência que seja.
E a foto de Maik ao lado do amigo foi entendida exatamente desta forma. A reportagem ouviu termos como “afronta” e “indisciplina”.
“A impressão que passou é que Arboleda continua tendo convívio normalmente com o restante do elenco. Faltou um pouco de ‘simancol'”, disse uma pessoa ouvida pelo AMT.
De acordo com o apurado, Maik aproveitou que toda a diretoria de futebol estava viajando com o elenco para o Chile, onde o Tricolor enfrenta o O’Higgins pela Copa Sul-Americana nesta noite. O lateral estava no Reffis fazendo tratamento por conta de dores musculares que o tiraram da lista de relacionados para o jogo.
As informações internas do clube dão conta que a atitude do zagueiro ‘maluco beleza’ não pegou bem com o elenco, que repudiou a atitude. No entanto, parece que o carinho de Arboleda com os jovens vindos de Cotia segue grande.
O defensor que voltou ao Tricolor é tido como o principal agregador dos garotos provenientes da base, com seu jeito brincalhão e descontraído, e muito querido pelos Made in Cotia. Maik é um deles.
Seja como for, a diretoria entende que não há elementos para uma punição mais efetiva de Maik. Mas a foto deverá lhe render o pior dos castigos: desprestígio. E o entendimento é que não serão realizados grandes esforços para sua manutenção no plantel. A perda de espaço com o técnico Roger Machado é evidente.
O AVANTE MEU TRICOLOR revelou no mês passado que o estafe do lateral recebeu contatos do Basel, da Suíça, e a coisa caminha para que uma proposta pelo jogador de 21 anos seja feita na próxima janela de transferências, durante a Copa do Mundo.
Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live



















