Zerozero
·28 September 2025
Francesco Farioli: «Não há vingança contra ninguém»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·28 September 2025
Em antevisão ao embate com o Arouca, Francesco Farioli, treinador do FC Porto, abordou o pouco tempo de preparação, as dificuldades que espera do encontro e a solidez defensiva apresentada, antes de deixar rasgados elogios a William Gomes.
Aniversário: «Foi definitivamente um dia muito, muito importante. É o aniversário do clube, foi uma boa cerimónia, com a entrega de emblemas aos sócios e implementação de um projeto social.»
Análise ao Arouca: « É uma das equipas mais interessantes de se ver, tenho muito respeito pelo que estão a fazer. O treinador deles tem um registo muito bom contra o FC Porto e temos de estar ainda mais bem preparados. Com o Sporting ,antes do vermelho, o jogo estava equilibrado, foram corajosos na forma como encararam o jogo, houve coisas que mudaram a dinâmica do encontro. Tenho alertado toda a gente para o que vamos enfrentar amanhã.»
Capacidade defensiva: «É bom mostrarmos solidez e capacidade de não sofrer golos. Em Salzburgo foi um dos primeiros jogos em que concedemos oportunidades ao adversário. Mas tudo tem a ver com a fome e o desejo de fazer as coisas. O que pode acontecer e o que não deve acontecer é pensar que as coisas se tornam fáceis. Bons resultados não aparecem do nada. Há três meses era difícil ganhar um jogo. Se obtemos estes resultados deve-se ao trabalho que estes jogadores colocam em campo desde julho.»
Data da partida: «Não há vingança contra ninguém. Temos de nos preparar por nós, não há tempo nem energia a pensar em coisas que estão à volta do jogo. Queremos entrar em todas as competições a saber que há dificuldades, mas com respeito e atenção. Amanhã temos o Arouca e não há mais nada além disso.»
Pouco tempo de preparação: «Estamos habituados, quando jogamos competições internacionais é assim, tem de se ser capaz de aproveitar ao máximo o trabalho de campo, concentrar no vídeo e os jogadores têm de ser capazes de esquecer o que se fez antes e focarem-se no jogo seguinte. Em Salzburgo começámos a preparar o Arouca, os treinadores começaram a preparar o jogo também. Estava tudo planeado anteriormente.»
William Gomes: «Esteve muito bem nos jogos em que entrou e nos que começou de início. É um rapaz fantástico, que traz muita energia dentro e fora de campo. É um prazer ter a oportunidade de usar o seu talento. É um jogador que nos vai ajudar muito. Vai continuar a crescer e é um ativo valioso para o clube.»
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live