Portal dos Dragões
·18 September 2025
Francesco Farioli: “O grupo está pronto e todos querem lutar”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·18 September 2025
O FC Porto desloca-se a Vila do Conde para o arranque da sexta jornada do campeonato, que lidera com vitórias (sexta-feira, 20h15). Na antevisão à visita ao Rio Ave, um adversário que “é difícil vencer” e que foi estudado “da melhor forma possível”, Francesco Farioli assegurou que “o grupo está pronto e todos querem lutar”, especialmente após uma visita ao Museu durante a qual todos perceberam que “que a história do Clube é feita de batalhas contra todos”.
“Fizemos o nosso trabalho. Claro que isso é só uma parte, o principal é estarmos prontos, sermos competitivos e encararmos o jogo com a mentalidade certa”, explicou o técnico, decidido a “ignorar todo o ruído” e para quem “a prioridade é o presente do FC Porto e o presente do FC Porto é o Rio Ave”.
Na sala de imprensa do Olival, Francesco Farioli revelou que a probabilidade de William Gomes ser convocado é de 99%, explicou que Martim Fernandes está ligeiramente atrás no processo de recuperação, justificou a contratação de Yoann Karamoh, defendeu as apostas em André Miranda, Ángel Alarcón e Gabriel Brás, descartou nova entrada no mercado e falou sobre André Castro, “um grande coração portista na equipa técnica”.
O Rio Ave“Empataram três jogos, é difícil vencê-los e são um clube que representa o espírito do proprietário, que quer sempre melhorar as equipas. Mudaram de treinador, foram buscar o treinador grego que no ano passado venceu a Youth League e que costumava jogar com três centrais. Têm ferramentas para nos criar problemas, nós já as analisámos e preparámos o jogo da melhor forma possível. Estudámos com detalhe os jogos do treinador deles no Olympiacos, para termos uma imagem melhor do que poderá acontecer durante o jogo e fizemos o nosso trabalho. Claro que isso é só uma parte, o principal é estarmos prontos, sermos competitivos e encararmos o jogo com a mentalidade certa.”