Leonino
·14 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·14 December 2024
O Sporting perdeu quatro dos últimos cinco jogos - totalidade de encontros desde que Rúben Amorim rumou ao Manchester United. João Pereira não tem tido vida fácil ao leme dos verdes e brancos e a crise vivida em Alvalade é notícia por todo o Mundo, tal como o futuro de Viktor Gyokeres.
O FootMercato usa Alphonse de Lamartine - escritor, poeta e político francês que viveu entre os séculos XVIII e XIX - para adjetivar o momento dos leões: "Falta apenas uma pessoa e parece que o Mundo inteiro está vazio". O jornal gaulês garante que João Pereira está com 'a corda ao pescoço' e o Sporting precisa de reagir urgentemente aos maus resultados.
Para tal, Viktor Gyokeres será uma preciosa ajuda. No entanto, a saída do avançado sueco é, para a fonte acima mencionada uma questão de tempo, uma vez que é cobiçado por vários tubarões europeus e, uma possível mudança em janeiro "comprometerá ainda mais as ambições nacionais e europeias do Sporting, que procura a receita certa para voltar a rugir", escrevem os franceses. No entanto, valeria um encaixe milionário à Direção leonina.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 23 encontros (1.910 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 25 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.