Zerozero
·29 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·29 November 2024
Numa noite em que voltaram a ser quebrados recordes no futebol feminino português, com cerca de 40.189 espectadores nas bancadas do Estádio do Dragão, Portugal empatou frente à Chéquia (1-1), na primeira mão da segunda ronda do play-off de qualificação para o EURO 2025.
Francisco Neto, em declarações aos microfones do Canal 11, admitiu ter ficado com boas sensações deste encontro e apelou ao apoio de todos os portugueses que possam estar presentes na segunda mão, que irá acontecer na próxima terça-feira, na Chéquia.
Análise ao jogo: «Acho que fomos dominadores, tivemos as melhores oportunidades, recuperámos mais bolas no meio-campo adversário, conseguimos pressioná-las e não dar muito espaço à Chéquia. Não marcámos, a verdade é essa, não conseguimos concretizar acima de tudo o número de oportunidades ou o volume ofensivo que tivemos, mas é seguir a trabalhar, é o que depende de nós neste momento. Saímos daqui com sensações que podíamos ter tido outro resultado, mas ao mesmo tempo também com boas sensações de que se mantivermos a nossa identidade e aquilo que nós pensamos como estratégia, podemos sair da Chéquia com um bom resultado.»
Público no Estádio do Dragão: «Uma alegria muito grande, mas acima de tudo uma alegria por elas. Muitas destas jogadoras estão há muitos anos, felizmente também já vivenciámos outros estádios cheios, mas nunca tínhamos vivenciado um estádio assim em Portugal. Sem dúvida alguma foi um orgulho muito grande, um agradecimento especial aos adeptos e aproveito a oportunidade para convidar todos os portugueses que estejam perto da Chéquia e do estádio onde vamos jogar para nos irem apoiar, porque será sempre importante olhar para a bancada e vermos um português, uma bandeira e isso vai dar-nos um alento para fazermos um bom resultado.»