Gazeta Esportiva.com
·2 February 2026
Fuchs admite atuação ruim do Palmeiras em derrota no Paulista e cobra reação: “Estamos devendo”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 February 2026

O Palmeiras foi derrotado pelo Botafogo-SP por 1 a 0 na noite deste domingo em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O zagueiro Bruno Fuchs admitiu a má atuação da equipe, que contou com diversos jovens na escalação inicial, enquanto peças consideradas titulares foram preservadas.
“Difícil vir aqui, nesse momento, falar. Não jogamos bem. O Botafogo-SP teve, acredito, as melhores chances. A gente não pode, com um a mais ainda, em boa parte do segundo tempo, não fazer gols. Complicado, complicado. Mas temos que trabalhar. Agora, no meio da semana, tem o Brasileiro de novo e a gente volta a atenção para isso”, afirmou à Cazé TV.
Do time titular que entrou em campo na Arena NicNet, em Ribeirão Preto, cinco dele são formados na base do Palmeiras: Benedetti, Luighi, Erick Belé, Larsone Riquelme Fillipi. Fuchs declarou confiar nos jovens e cobrou entrega de todo o time.
“É difícil falar isso. É óbvio que falo da maturidade. São meninos, vão evoluir. Mas o professor confia muito neles, a gente confia neles. Eles trabalham bem, treinam bem. Não é à toa que toda hora aparece o time procurando jogadores da base do Palmeiras. Então, quando está aqui, não tem idade. A gente veste a camisa do Palmeiras. É óbvio que era um time muito novo, mas a gente veste a camisa do Palmeiras e a gente não pode perder aqui. Não podemos perder, ficamos devendo. Não só eles, como todos que jogaram. É virar a chave. É virar a chave. Foi um time novo, obviamente, mas não é desculpa”, disse.
O próximo compromisso do Palmeiras no Campeonato Paulista é o clássico contra o Corinthians, pela penúltima rodada da primeira fase do Estadual. A bola rola no domingo, às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Bruno Fuchs falou da importância do clássico, mas quer colocar o foco, primeiro, no confronto contra o Vitória, pelo Brasileiro.
“A verdade é que o clássico, o Derby, é na próxima semana. Primeiro a gente tem que dar atenção aí no Brasileiro, que começou mais cedo esse ano, virar a chave. O jogo é muito ruim hoje, não tem desculpa. Ficamos devendo, acredito que estamos devendo há alguns jogos. Mas é mudar a chave, focar no Brasileiro, depois a gente pensa no Derby e precisa ganhar. E vamos trabalhar para isso”
Com a derrota, o Palmeiras permanece na segunda posição, com 12 pontos conquistados, empatado com o Novorizontino, que pode abrir vantagem se vencer o Mirassol nesta segunda-feira em jogo que foi interrompido. No Paulista, o Verdão tem quatro vitórias e duas derrotas.
Jogo: Palmeiras x Vitória Competição: Campeonato Brasileiro (2ª rodada) Data e horário: 4 de fevereiro de 2026 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília) Local: Arena Crefisa Barueri, em Barueri (SP)








































