Coluna do Fla
·22 February 2025
“Fui melhor do que Cristiano Ronaldo”, garante ex-jogador do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 February 2025
Hoje com 40 anos de idade, Cristiano Ronaldo segue brilhando na Arábia Saudita e ainda é um dos nomes mais prestigiados do futebol mundial. Contudo, apesar do prestígio, um ex-jogador do Flamengo garante que foi superior ao português. Trata-se de Renato Gaúcho, atacante que defendeu o Flamengo entre as décadas de 80 e 90.
Com personalidade forte e confiança acima da média, Renato Gaúcho já havia dado declarações neste sentido. Agora, em participação no “Charla Podcast”, o ex-jogador garantiu que, se tivesse o mesmo cenário que Cristiano Ronaldo teve ao longo da carreira, teria feito mais sucesso.
– Sempre elogiei o Cristiano Ronaldo, um profissional fora de série. Mas queria ver ele jogando aqui no Brasil, nos clubes onde joguei, com salários atrasados, e eu jogando no lugar dele no Real Madrid, ganhando o que ele ganha e jogando com quem ele jogava. O Cristiano deu uma entrevista esses dias dizendo que foi o maior da história, então eu fui o maior daquela história, pois joguei mais do que ele –, disse Renato.
Dentro das quatro linhas, Renato atuou pelo Flamengo entre 1987 e 1990. Neste período, conquistou um título do Brasileirão e um da Copa do Brasil. Em 2021, ele voltou ao Rubro-Negro como treinador, contudo, não fez o mesmo sucesso. Com Renato à beira do campo, o Mais Querido chegou à final da Copa Libertadores da América, mas perdeu a decisão para o Palmeiras por 2 a 1.
Atualmente, Renato está sem clube, depois de deixar o Grêmio. Além disso, vale destacar que, em 2023, o técnico já demonstrou desejo de voltar ao Fla no futuro: “Peguei o Flamengo no fogo cruzado. São coisas que acontecem, mas procurei trabalhar direitinho. Quem não gostaria de retornar ao Flamengo?”, declarou em entrevista ao Lance!.