90min
·5 December 2025
Futebol feminino: top-10 do ranking nacional de clubes

In partnership with
Yahoo sports90min
·5 December 2025

Brabas no topo! A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o ranking nacional atualizado dos principais clubes femininos do Brasil para a temporada 2026. Campeão do Brasileirão Feminino 2025 e dominante no país, o Corinthians aparece na primeira colocação, com mais de 2 mil pontos de vantagem para o segundo colocado. Além do Timão, as primeiras colocações contam com outras duas equipes de São Paulo, deixando a Federação Paulista de Futebol em destaque. A seguir, confira o top-3.

Corinthians conquistou seu terceiro título consecutivo da Libertadores Feminina / LUIS ROBAYO/GettyImages
Finalista do Paulistão Feminino 2025 e atual campeão do Brasileirão Feminino, o Corinthians é o principal clube feminino do futebol brasileiro. Para a atualização, a CBF usou dados dos últimos cinco anos. No recorte, as Brabas colecionaram diversas conquistas, entre elas quatro Libertadores (2021, 2023, 2024 e 2025).

Palestrinas levantaram a taça da Libertadores na edição de 2022 / Hector Vivas/GettyImages
As Palestrinas, que também estão na final do Paulistão Feminino 2025, vêm logo atrás do seu maior rival, mas ainda com uma diferença considerável. O Palmeiras conquistou seu primeiro título nacional de relevância nesta temporada, a Copa do Brasil. Na grande decisão, o Alviverde enfrentou a Ferroviária e venceu pelo placar de 4 a 2, em Araraquara. Já sobre torneios continentais, a equipe paulista levantou a taça da Libertadores em 2022, em embate com o Boca Juniors.

São Paulo fecha o top-3 do ranking / Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL
Para fechar o top-3 tem as Soberanas, com poucos pontos de diferença para as Palestrinas. O São Paulo vem de uma conquista inédita na atual temporada, a Supercopa Feminina. Na ocasião, o Tricolor Paulista encerrou um jejum de títulos ao superar o Corinthians nos pênaltis pelo placar de 4 a 3. Além de encerrar a sequência sem levantar taça, que durava 28 anos, o time paulista finalmente conseguiu encerrar o tabu diante das Brabas. O rival levou vantagem em três finais do Paulistão e na decisão do Brasileirão Feminino 2024.
feed
Live









































