Central do Timão
·29 January 2026
Gabi Zanotti e Tamires destacam força coletiva do Corinthians na semifinal da Copa dos Campeãs

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·29 January 2026

O Corinthians garantiu vaga na final da Copa dos Campeãs Feminina da FIFA após vencer o Gotham FC por 1 x 0, em duelo disputado em Londres, pela semifinal do torneio. O gol da classificação foi marcado por Gabi Zanotti, que entrou para a história como a autora do primeiro gol do clube em uma competição oficial organizada pela FIFA.
Aos 40 anos, a camisa 10 foi decisiva mais uma vez com a camisa alvinegra ao aproveitar assistência de Tamires. Após a partida em entrevista a FIFA, Gabi valorizou o momento vivido com o clube e relembrou a trajetória até chegar à competição inédita.“Eu cheguei no Corinthians em 2018, esperei muito tempo por esse momento. Hoje eu fui abençoada, a bola sobrou para mim”, destacou Gabi.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
A atacante também ressaltou o desempenho coletivo das Brabas diante do adversário norte-americano, lembrando as dificuldades naturais do início de temporada e a adaptação tática ao longo do jogo.
“Eu queria ressaltar o grupo, o trabalho coletivo que a gente fez hoje. A gente sabe que é início de temporada, que não ia conseguir marcar pressão 90 minutos. Mudamos um pouco a nossa proposta e coletivamente a gente fez um trabalho extraordinário hoje, nossa defesa muito sólida. Todo mundo se doando, jogando como Corinthians, com sangue no olho, tentando fechar cada espaço.”
A assistência para o gol saiu dos pés de Tamires, que também comentou a importância da experiência do elenco para neutralizar as principais armas do Gotham e fez questão de exaltar a companheira de equipe.
“Nossa experiência foi muito importante porque a gente sabia que elas eram muito agudas pelos lados, a velocidade de jogo delas é muito, muito boa, e a gente tinha que anular essas ações”, explicou Tamires.
“Ela merece muito. Toda a história que ela tem aqui no Corinthians, por tudo que ela vem construindo, por ser uma atleta muito disciplinada. Todos os dias no trabalho, né? O dia a dia mostra porque ela ainda joga em altíssimo nível, ainda faz o que faz e é muito decisiva para o Corinthians. Fico muito feliz por ela e muito feliz também por ter conseguido dar assistência também para ela”, complementou.
Mesmo com a classificação assegurada, Gabi Zanotti reforçou que o grupo já volta suas atenções para a decisão do torneio, destacando a mentalidade do elenco.
“Nosso objetivo não parou por aqui, esse grupo tem uma mentalidade muito forte e já está pensando lá na frente, no jogo da final. É passo a passo. Vale ressaltar o trabalho coletivo que a gente fez, até as meninas que não entraram e estavam aqui gritando os 90, 100 minutos, “Estou muito feliz. A palavra é realizada. Mas a gente tem mais um jogo ainda.”, afirmou Zanotti.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, dia 01 de fevereiro, às 15h (horário Brasília) para disputar a final da Copa dos Campeãs Feminina da FIFA, contra o Arsenal, no Emirates Stadium, em Londres.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians








































