oGol.com.br
·19 January 2026
Gabriel Sena brilha nos pênaltis, Ibrachina elimina o Palmeiras e é semifinalista da Copinha

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·19 January 2026

O Ibrachina está na semifinal da Copinha. O Palmeiras começou melhor e saiu na frente, mas os Dragões da Mooca cresceram na segunda etapa, assumiram a superioridade e viraram o jogo. Foi só no fim que o Palestra deixou tudo igual de novo, para levar a decisão aos pênaltis. Foi quando Gabriel Sena brilhou, defendeu duas cobranças e colocou o Ibrachina entre as quatro melhores equipes do torneio, em sua melhor campanha na história da competição.
Com Grêmio e Cruzeiro na semifinal do outro lado, o Ibrachina aguarda o vencedor do duelo entre São Paulo e Botafogo para conhecer seu adversário.
O Palmeiras nem deu chance para o Ibrachina, começou a todo vapor e saiu em vantagem cedo. Aos seis minutos, Sorriso cobrou falta pela esquerda, mandou bola na área e encontrou Pimenta na segunda trave, que subiu mais alto que a defesa e testou firme ao chão, para estufar as redes.
E o ritmo ofensivo do Palestra não parou ali. Aos 33, Sorriso e Victor Gabriel tiveram boas chances, mas Gabriel Sena salvou duas vezes. Com 48, Antônio Marcos foi acionado por Sorriso, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, mas o arqueiro se esticou todo e evitou que Juan Gabriel completasse no segundo poste.
Para a segunda etapa, o Ibrachina voltou com fome de jogo e pouco demorou a empatar. Com 12 jogados, Luiz Fernando cobrou latereio na área, a bola pingou, encobriu a zaga alviverde e Pirituba aproveitou a redonda livre no segundo poste para bater cruzado e empatar.
Os Dragões da Mooca cresceram no jogo e viraram para cima do Verdão. Passados apenas sete minutos, Paulo Marques cobrou escanteio pela esquerda, mandou bola fechada no primeiro poste e Kauan Christian subiu com espaço para desviar de cabeça, mandar no contrapé do goleiro e virar o jogo.
Mas o Palestra seguiu firme e conseguiu deixar o placar igualado mais uma vez. Um pouco mais tarde, aos 37, Sorriso cobrou escanteio fechado pelo lado esquerdo, Fábio subiu alto no primeiro poste, ganhou do defensor e testou como manda o manual, para mandar no canto e empatar a partida.
Com o empate no marcador ao fim dos 90 minutos, a decisão ficou para a disputa de pênaltis. Foi quando Gabriel Sena brilhou, defendeu as cobranças de Kauã Lira e João Paulo, contou com a boa pontaria de sua equipe e colocou o Ibrachina na semifinal da Copinha.









































