Fala Galo
·27 November 2025
Galinho vence o São Paulo, pela Copa do Brasil; João Marcelo deixa o campo machucado

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·27 November 2025

Por Jonatas Berto
O Atlético recebeu o São Paulo na noite desta quarta (26), em jogo válido pela ida das semifinais da Copa do Brasil sub-20. Melhor para o Galinho, que venceu a partida por 1 a 0, com um golaço do lateral-direito Lucas Souza.
O primeiro tempo na Arena MRV foi marcado por muitas faltas, e poucas chances claras de gol. As equipes tentavam jogar, mas erravam muitos lançamentos e inversões. O Galo só foi levar perigo pela primeira vez em um chute de fora da área de Iseppe, que passou perto da trave. O embate era de muita marcação e poucos espaços, e foi aí que surgiu uma estrela improvável: o lateral-direito Lucas Souza. O camisa 2 apareceu pelo meio, recebeu passe próximo à área, cortou para dentro e bateu colocado, acertando o cantinho do goleiro adversário. 1 a 0 para o Atlético, aos 26 minutos.
Pouco depois do gol, João Marcelo precisou ser substituido, com dores no braço e ombro direitos. Curiosamente, o camisa 9 levou um cartão amarelo ao sair de campo. Em seu lugar, entrou o lateral-esquerdo Kauã Pascini. O camisa 16 entrou bem, e conseguiu puxar contragolpes perigosos pela ponta, nas costas da defesa do São Paulo.
Se o primeiro tempo foi menos empolgante, o segundo pegou fogo. O São Paulo voltou a campo mais ligado, passou a reter mais a posse de bola, e, em alguns momentos, chegou a rondar a área Atleticana. Coube à defesa do time da casa rebater as bolas, e ao meio de campo ganhar as sobras. Levou algum tempo até o Atlético voltar a equilibrar as ações, mas quando isso aconteceu, surgiram oportunidades de fazer o 2 a 0. Iseppe, Louback, Cissé e Pascini criaram lances de perigo, mas a defesa tricolor bloqueou muitas finalizações. O São Paulo voltou a pressionar nos minutos finais, mas ninguém mexeu mais o placar em Belo Horizonte.
O técnico Leandro Zago optou por escalar dois centroavantes, mas Lucas Louback foi deslocado para a ponta esquerda. Com a lesão de João Marcelo, Louback foi centralizado, e coube ao lateral-esquerdo Pascini atuar, mais uma vez, pela ponta. Debaixo das traves, Robert foi “emprestado” pelo time principal, substituindo Pedro Cobra, que se recupera de uma apendicite.
São muitos os destaques da noite na Arena MRV. O goleiro Robert passou segurança, enquanto os zagueiros Lucas Santana e Samuel trabalharam muito (principalmente no segundo tempo), mas trabalharam bem. Ainda falando da defesa, Lucas Souza tirou um lance da cartola para dar a vitória para o Galo. No meio, Cissé vai se consolidando como um “todo-campista”, fechando a intermediária como um camisa 8, mas aparecendo em todos os lados do gramado. Iseppe não marcou gols, mas foi ativo, criou oportunidades de perigo, e vive seu melhor momento no sub-20. Lá na frente, Pascini não fugiu da responsabilidade de atuar mais adiantado, e foi bem.
No final das contas, o placar mínimo serviu para o Galinho, que joga por um empate para chegar à sua terceira final de Copa do Brasil sub-20. O jogo de volta acontece na semana que vem, na cidade de Diadema (SP). Caso o adversário vença por um gol de diferença, a definição da vaga irá para os pênaltis.
Live


Live


Live





































