Galo sai na frente, sofre o empate e mantém má fase na temporada | OneFootball

Galo sai na frente, sofre o empate e mantém má fase na temporada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·14 September 2025

Galo sai na frente, sofre o empate e mantém má fase na temporada

Article image:Galo sai na frente, sofre o empate e mantém má fase na temporada

Atlético e Santos ficaram no empate em 1 x 1 na Arena MRV neste domingo (14). Em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe mineira até saiu na frente no segundo tempo, quando tinha um jogador a mais em campo, com gol de Igor Gomes. Mas após falha de Lyanco e pênalti cometido, Tiquinho Soares deu números finais ao jogo.

Com o resultado o Atlético mantém a péssima fase na temporada, amargando o 5º jogo sem vitória – 4 derrotas e 1 empate. No Brasileirão a situação continua delicada. Com o ponto conquistado, o Atlético chegou a 25, na 13ª posição. São apenas 3 pontos a mais que o Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento.


OneFootball Videos


Na próxima rodada o confronto é complicado, contra o Botafogo no Rio de Janeiro. O jogo vai acontecer no sábado (20), no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. Antes disso o Galo enfrenta o Bolívar (BOL), na altitude de La Paz, na quarta-feira (17), pela Copa Sul-Americana.

O JOGO

A partida teve dois tempos bem distintos. No primeiro, o Santos foi muito superior ao time mineiro, controlando com muita facilidade o meio campo. Assim, o Atlético praticamente não chegou ao campo ofensivo e viu o Peixe criar as chances mais claras.

Na volta do intervalo, Sampaoli mexeu duas vezes na equipe. O treinador sacou Rony e Fausto Vera, para as entradas de Alexsander e Igor Gomes.

Com as alterações o Atlético melhorou, conseguiu competir mais no meio campo e ter mais a posse da bola. Quando o Galo já era melhor, o Santos teve Zé Ivaldo expulso, após receber segundo cartão amarelo. E 4 minutos depois, que Igor Gomes inaugurou o placar. Scarpa deu lindo lançamento, deixando Igor Gomes frente a frente com Gabriel Brazão. O meia com um toque leve, finalizou para o gol.

Com a vantagem em campo e no placar, o Galo começou a cadenciar mais a partida sem sofrer no setor defensivo. Mas aos 42 minutos, após lançamento pelo lado esquerdo, Lyanco falhou e acabou derrubando Tiquinho Soares dentro da área. Pênalti assinalado e convertido pelo centroavante santista.

Após sofrer o gol, o Atlético pressionou e criou ao menos 3 grandes oportunidades, mas parou em ótimas defesas de Diógenes, que substituiu Brazão (machucado).

View publisher imprint