Ganhou uma Champions com Mourinho, mas exige que técnico do Benfica assuma que "cometeu um erro" | OneFootball

Ganhou uma Champions com Mourinho, mas exige que técnico do Benfica assuma que "cometeu um erro" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·20 February 2026

Ganhou uma Champions com Mourinho, mas exige que técnico do Benfica assuma que "cometeu um erro"

Article image:Ganhou uma Champions com Mourinho, mas exige que técnico do Benfica assuma que "cometeu um erro"
Article image:Ganhou uma Champions com Mourinho, mas exige que técnico do Benfica assuma que "cometeu um erro"

Antigo vencedor da Liga dos Campeões pelo Porto, sob o comando de José Mourinho, Benni McCarthy reagiu às declarações do técnico do Benfica sobre Vinícius

Antigo vencedor da Liga dos Campeões pelo Porto, sob o comando de José Mourinho, Benni McCarthy reagiu às declarações do técnico português sobre o caso entre Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior. O ex avançado assumiu desilusão com a forma como o treinador abordou o tema, considerando que se tratou de uma declaração "muito errada".


OneFootball Videos


"Ele poderia ter lidado melhor com a situação ou escolhido melhor as suas palavras, mas as emoções levaram a melhor sobre ele. Sei que a declaração que ele fez foi muito errada. Mas somos todos humanos, todos cometemos erros", começou por afirmar, em entrevista à 'BBC'.

Relacionadas

< >

Apesar da crítica, o sul-africano saiu em defesa do caráter do antigo treinador: "Vindo de alguém que conheço pessoalmente, e sabendo o que ele sente pelo nosso continente, pelo nosso povo e pelos jogadores que jogam para ele, ele é o homem mais íntegro para quem qualquer jogador africano alguma vez jogará", garantiu.

Benni McCarthy sustentou ainda que a posição assumida pelo técnico terá sido fruto do contexto emocional: "Acho que foi uma decisão emocional, difícil, onde ele talvez tenha tomado uma posição que não foi a correta", referiu, demonstrando compreensão pelo cenário vivido.

B. McCharthy: "Espero que venha a público dizer que cometeu um erro"

A terminar, deixou um desejo claro quanto aos próximos passos do treinador português: "Espero que venha a público dizer que cometeu um erro, porque é isso que eu gostava de pensar, é esse o tipo de homem que ele é", concluiu Benni McCarthy.

View publisher imprint