Fala Galo
·21 August 2025
Godoy Cruz x Atlético: escalações, estatísticas e informações do confronto

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·21 August 2025
Foto: Pedro Souza / Atlético
Por: Thiago Florêncio
O Atlético enfrenta o Godoy Cruz nesta quinta-feira (21), às 19h, no Estádio Feliciano Gambarte, em Mendoza, pela volta das oitavas da CONMEBOL Sul-Americana. Após vencer a ida por 2 a 1, em Belo Horizonte, o Galo joga pelo empate para avançar de fase. Quem passar no duelo enfrentará a equipe do Bolívar, da Bolívia que derrotou o Cienciano, do Peru, por 2 a 0, fora de casa, nesta terça-feira (20). Confira todos os detalhes de como chegam as duas equipes!
O Atlético chega com a missão de iniciar uma boa sequência de resultados, ainda não vista nesta temporada. No último domingo, pela 20ª rodada do Brasileirão, a equipe alvinegra perdeu, em casa, para o Grêmio por 3 a 1. No jogo, o sistema defensivo esteve abaixo da média e sofreu dois gols em escanteios. A bola parada tem sido um problema recorrente. Além disso, o técnico Cuca terá problemas no setor, já que não contará com o principal jogador do setor, Lyanco, de fora por um lesão na coxa esquerda. Igor Rabello, deixou o clube rumo ao Fluminense.
O seu substituto, Ruan Tressoldi, ainda não tem condições de jogo, mas sequer foi anunciado oficialmente como reforço, mas, de acordo com o staff do jogador, a negociação não tem chances de não acontecer. Portanto, a tendência é que a zaga será composta por Iván Román e Junior Alonso, com Vitor Hugo como opção no banco de reservas.
Quem também segue de fora é o lateral-direito, Saravia, que está em fase de recuperação de uma lesão na perna direita. Para o seu lugar, Natanael é o principal substituto, mas Gabriel Menino também é considerado opção para a posição. No ataque, Reinier pode ganhar novamente a oportunidade de começar a partida no lugar de Rony. Cuca mantém mistério sobre o time que mandará a campo nesta quinta, mas é provável que altere a forma de como a equipe vai se comportar na partida.
Sendo assim, a provável escalação do Atlético tem: Everson; Natanael (Gabriel Menino), Iván Román, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony (Reinier) e Hulk. Técnico: Cuca.
Apesar da vantagem de atuar em casa, o Godoy Cruz tenta encerrar um longo jejum. O clube argentino não vence há três meses e 15 dias. A última vitória foi em 6 de maio, contra o Sportivo Luqueño, fora de casa, pela fase de grupos da Sul-Americana.
Os números dos bodegueros atuando no Estádio Malvinas Argentinas refletem a dificuldade: em 14 partidas, foram apenas duas vitórias, dez empates e três derrotas. Dessas, apenas em uma a equipe marcou gols. No período, o time sofreu 12. Para a partida desta quinta, o clube voltará a jogar em sua casa, o Estádio Feliciano Gambarte, conhecido como La Bodega, com capacidade para 21.000 pessoas, que recentemente passou por obras de revitalização.
No último domingo, o Godoy Cruz perdeu para o River Plate por 4 a 2, em Buenos Aires. O adversário atuou com reservas. Os dois gols da equipe de Mendoza foram anotados pelo atacante Auzmendi. Inclusive, nesta partida, o técnico Walter Ribonetto, optou por poupar alguns titulares, mas a tendência é que mande a campo, a mesma equipe que enfrentou o Galo na partida de ida.
Sendo assim, a provável escalação do Godoy Cruz tem: Petroli; Arce, Mendoza, Rasmussen e Meli; Poggi; Altamira, Nicolás Fernández, Pol Fernández e Andino; Auzmendi. Técnico: Walter “Tino” Ribonetto.
A equipe de arbitragem será comandada pelo chileno Felipe González. Os auxiliares serão José Retamal e Miguel Rocha, também do Chile. No comando do árbitro de vídeo (VAR) estará o chileno, Miguel Araos. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN (TV fechada) e pelo Disney+ (Streaming).
O Atlético chega ao duelo com um histórico amplamente favorável diante de rivais argentinos. São 11 jogos de invencibilidade, com sete vitórias e quatro empates, contabilizando partidas da CONMEBOL Libertadores e de outros torneios continentais.
Em Belo Horizonte, o retrospecto é ainda mais marcante. Há 27 anos, desde 1998, o clube não sabe o que é ser eliminado em casa por um adversário argentino em competições da CONMEBOL.
Atlético defende invencibilidade de 5 anos sem perder para equipes argentinas – Foto: Pedro Souza / Atlético
Veja todo o histórico dos duelos nestes últimos 11 jogos: