Goiás empata com o Criciúma e perde a liderança da Série B | OneFootball

Goiás empata com o Criciúma e perde a liderança da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·9 July 2025

Goiás empata com o Criciúma e perde a liderança da Série B

Article image:Goiás empata com o Criciúma e perde a liderança da Série B

O encerramento da rodada 15 da Série B do Campeonato Brasileiro confirmou a perda da liderança do Goiás. O Esmeraldino recebeu o Criciúma no último jogo da rodada, saiu atrás logo cedo e só conseguiu ficar no empate em 1 a 1.

Com o resultado, o Goiás fica com 30 pontos e atrás do Coritiba, novo líder da Série B, somente no saldo de gols. Já o Criciúma, com 17 pontos, fica no 15º lugar.


OneFootball Videos


Rápido e fatal

O jogo já começou com bola na rede logo nos primeiros minutos. Aos 4, um lateral na área do Goiás virou bate rebate e Nicolas ajeitou bem para Matheus Trindade, que soltou a pancada no alto e superou Tadeu. Placar aberto para o Criciúma.

Atrás no placar, o Goiás teve mais a bola no primeiro tempo, mas não conseguiu ser dominante. As primeiras tentativas foram em finalizações de foira da área de Diego Caito e Wilean Lepo, mas sem acertar o alvo. Do outro lado, o Criciúma assustou em chute de longa distância de Diego Gonçalves, que saiu por cima da meta.

O ritmo do jogo não foi dos melhores, com muitas faltas no meio de campo e sem que as equipes conseguissem construir boas jogadas de ataque. Mesmo mais presente no ataque, o Goiás foi improdutivo e nada criativo, facilitando a vida da defesa carvoeira.

O Criciúma então colocou novamente a bola na rede, quando Gui Lobo foi lançado no ataque, passou por Titi e bateu no cantinho. No entanto, o gol foi anulado pelo VAR por posição de impedimento. O segundo gol também ficou no quase nos acréscimo, mas Tadeu espalmou em grande defesa a pancada de Matheus Trindade de longa distância.

Só no empate

Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa já começou com bola na rede aos 4 minutos. A diferença é que agora foi para o Goiás. No lance, Pedrinho foi lançado pela esquerda com liberdade para arrancar, entortou um marcador na área e chutou cruzado. Jajá, que entrou no intervalo, teve somente o trabalho de empurrar quase em cima da linha.

Após o empate, o jogo ficou equilibrado e com alternância dos ataques. O Criciúma acertou o lado de fora da rede em finalização cruzada de Felipinho e assustou em cabeceio para fora de Nicolas, que passou perto do travessão. Pelo Goiás, Pedrinho foi o jogador mais acionado, mas não conseguiu acertar o alvo e levar perigo.

A virada do Goiás quase saiu. Aos 28, em nova boa jogada de Pedrinho. O atacante invadiu a área em jogada individual, soltou a pancada e o goleiro Kauã Moroso fez uma grande defesa para evitar o gol. Aos 36, Anselmo Ramon teve a chance de ouro em rebote do chute de Jajá, ia completando sem goleiro, mas o zagueiro Yan Souto foi herói do Criciúma.

A reta final da partida foi mais nervosa do que bem jogada, com poucas chances de gol. O Goiás, em casa, tentou ser mais agressivo, mas viu o volante Aloísio levar dois amarelos em curto espaço de tempo e ser expulso. No equilibrado duelo, o empate permaneceu até o fim.

View publisher imprint