
Central do Timão
·22 April 2025
Goleiro do Corinthians comenta sobre retorno aos treinamentos e recuperação de lesão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22 April 2025
Na tarde desta terça-feira, 22, o Corinthians realizou, no CT Dr. Joaquim Grava, o seu segundo e penúltimo treinamento visando o confronto pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. Nesta quinta-feira, 24, às 19h (horário de Brasília),o Alvinegro, terceiro colocado do Grupo C com um ponto, receberá o Racing-URU, lanterna da chave com nenhum ponto somado.
O grupo corinthiano iniciou o dia de treinamentos com uma ativação na academia e, em seguida, foram realizar um aquecimento no gramado do CT. Por lá, o técnico interino Orlando Ribeiro, do Sub-20, promoveu um trabalho de enfrentamento e de finalização de ataque contra defesa, além de um exercício tático coletivo.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Para o confronto, o Corinthians contará com os retornos do goleiro Hugo Souza, que estava com uma lesão grau 2B no retofemoral da coxa direita, e o meia Igor Coronado, recuperado de um trauma no ombro esquerdo sofrido no duelo diante do Vasco no último dia 5 de abril, em Itaquera, pela segunda rodada do Brasileirão.
O camisa 1 do Alvinegro não atua desde o dia 27 de março, dia em que o clube do Parque São Jorge conquistou o Campeonato Paulista diante do maior rival jogando dentro de casa. À Corinthians TV, Hugo Souza comentou sobre as dificuldades do período em que ficou afastado do gramado e destacou a importância de um triunfo no jogo desta quinta-feira.
“Estou feliz por voltar, por treinar, por fazer aquilo que eu amo. Estava agoniado por estar fora, por não poder treinar, por não ajudar a equipe da forma que eu gostaria. Mas agora estou muito feliz por retornar aos treinos e, se Deus quiser, aos jogos também. Foi a primeira lesão que eu tive na carreira toda, a primeira vez que fico fora todo esse tempo, mas faz parte do futebol. Estou 100%. Quero agradecer ao departamento médico que me deu todo suporte possível. Tratei isso ‘full time’ para que eu pudesse voltar o mais rápido possível. Agora estou de volta. Vamos por mais. Quero dar muitas alegrias ao nosso torcedor.”
“Queremos fazer o nosso melhor. Acho que é uma coisa que faltou nessa competição, que é desempenhar nosso melhor futebol. Vamos nos cobrar por isso. Fazendo o que há de melhor, não importa o adversário que venha, nosso time é muito qualificado. Vamos buscar essa vitória, principalmente dentro da nossa casa, para que a gente possa brigar por essa competição, que é muito importante no nosso calendário. A expectativa é a melhor possível, principalmente por estar de volta” , comentou.
Veja Mais: