Zerozero
·28 September 2025
Golo aos 90+6 garante reviravolta do Arsenal em St. James Park

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·28 September 2025
Golos tardios têm sido frequentes nesta edição da Premier League e em particular nesta sexta jornada, com o Arsenal a juntar-se à lista com um cabeceamento certeiro de Gabriel Magalhães, aos 90+6, a consumar uma reviravolta emocionante e a dar a vitória sobre o Newcastle.
Os magpies adiantaram-se no marcador aos 34 minutos, quando Nick Woltemade marcou de cabeça, assistido por Sandro Tonali a partir de um canto, tentando provar aos gunners que não são os únicos especialistas nos lances de bola parada. Gabriel, antes da redenção com o golo da vitória, ficou muito mal na fotografia do lance e ainda arriscou a expulsão minutos depois, numa agressão ao avançado alemão.
A equipa da casa manteve esta vantagem durante grande parte do jogo, defendendo profundamente enquanto o Arsenal procurava igualar o resultado. A pressão do Arsenal traduziu-se em todas as métricas possíveis, com a posse de bola contínua a gerar vários remates, que Nick Pope foi afastando do golo. Gyökeres muito envolvido no jogo, mas com poucos lances de finalização.
A persistência compensou no minuto 84, quando Mikel Merino igualou o marcador com um cabeceamento, marcando o seu primeiro golo da temporada na competição. A assistência veio de Declan Rice, que fez um cruzamento preciso após um canto. Este golo preparou o palco para um final tenso.
O ponto de viragem para o Arsenal surgiu já em tempo de compensação, seis minutos após os 90 minutos, em mais um lance de bola parada. Gabriel Magalhães marcou um golo crucial, amplamente festejado nesse momento e após o apito final que garantiu os três pontos para os visitantes.