Zerozero
·31 December 2025
Golo de Geny não impede derrota; Costa do Marfim vence o Grupo F com reviravolta

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·31 December 2025

Estão resolvidas as contas do Grupo F, o último grupo do CAN a ser fechado. A Costa do Marfim venceu o Gabão com uma remontada espetacular, enquanto Moçambique - de Geny Catamo - acabou derrotado pelos Camarões.
O tento marcado pelo ala dos Sporting não foi suficiente para os mambas voltarem a sorrir na competição (1-2). O relógio marcava 23 minutos quando Geny, assistido por Nanani, voltou a fazer o gosto ao pé na competição.
A reação dos camaroneses não tardou e o golo do empate surgiu de um infortúnio de Nene - enviou o esférico para a própria baliza - ainda na primeira metade. Nos segundos 45 minutos, Christian Kofane, jovem prodígio do Bayer Leverkusen, marcou o golo da vitória.
No outro jogo do grupo, o Gabão - já sem Aubameyang e eliminado da prova -, ficou perto de surpreender a Costa do Marfim e... acabou mesmo por perder (2-3).
Kanga abriu o marcador aos 11' e Bouanga dilatou a vantagem ainda antes do final da primeira meia hora. Ainda antes da saída para os balneários, Krasso reduziu para os costa-marfinenses.
Quando tudo apontava para uma surpresa no Grupo F - apesar de não mudar nada nas contas - eis que Evann Guessand, jogador do Aston Villa, restabeleceu a igualdade no marcador. Não satisfeito, e com a liderança em jogo, Bazoumana Toure marcou o golo da reviravolta dos Elefantes.
O grupo F fechou com a seguinte classificação: Costa do Marfim (qualificado com cinco pontos); Camarões (qualificado com sete pontos); Moçambique (qualificado com três pontos); e Gabão (fica de fora sem pontos).









































